O lateral-direito da Seleção Brasileira Gabriel Menino testou positivo para Covid-19 e está cortado dos jogos contra Venezuela nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, e na próxima terça, contra o Uruguai, em Montevidéu. O anúncio foi feito pelo médico da Seleção Brasileira de futebol, Rodrigo Lasmar.
Os testes foram realizados na quarta. O jogador do Palmeiras está assintomático e em isolamento social na Granja Comary, local de treinamentos do Brasil. O teste positivo apareceu na segunda testagem dos jogadores. A Seleção vai fazer quatro testes no período entre os dois jogos.
- Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da Seleção neste momento - afirmou Rodrigo Lasmar.
Com o corte de Gabriel Menino, o lateral Danilo, da Juventus, deverá ser o seu substituto.