Há pouco mais de 19 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo, um dos nomes mais importantes da história secular do futebol brasileiro, disparava a célebre frase "Vocês vão ter que me engolir", logo após a conquista da Copa América de 1997. Neste sábado, foi a vez de um outro gigante verde-amarelo reproduzir o desabafo: Neymar.
Herói da vitória da Seleção Brasileira sobre a Alemanha na final do torneio masculino da Rio-2016, no Maracanã, Neymar não se conteve ao comemorar a inédita medalha de ouro para o futebol brasileiro:
– É uma das coisas mais felizes que já aconteceram na minha vida. Estou muito feliz, mas é isso aí. Fazer o quê? Agora vão ter que me engolir! (risos) – declarou o camisa 10 na beira do gramado.
Neymar honrou a faixa de capitão que lhe foi dada por Rogério Micale. Não apenas foi o artilheiro da Seleção na Rio-2016 como também anotou o gol do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e o tento do título na vitória por 5 a 4 na decisão por pênaltis. O que falar, então?
– Tenho muita coisa para falar, mas ainda não encontrei palavras. Só quero agradecer a Deus, à minha família, aos meus amigos, aos meus companheiros, pelos momentos difíceis no começo da competição, o quanto fomos criticados, o quanto falaram da gente. E nós respondemos com futebol e é isso que vamos continuar fazendo – comentou, num misto de euforia e incredulidade.