Na manhã desta segunda-feira, os atletas que atuam no futebol europeu e foram convocados por Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra o Marrocos começaram a desembarcar em Tânger, local da partida. Ontem à tarde, a comissão técnica e o goleiro Mycael, do Athletico Paranaense, já haviam se apresentado no local.
+ Veja os convocados para o amistoso
Dentre os jogadores que chegaram hoje, foram percebidas as apresentações de algumas das estrelas no futebol europeu nesta temporada, como Vinícius Jr, Casemiro, Rodrygo e Éder Militão. Richarlison e Marquinhos, que estariam entre os jogadores que chegaram hoje, se lesionaram e foram cortados, dando lugar a Yuri Alberto, do Corinthians, e Bremer, da Juventus. O primeiro treinamento dos atletas deve acontecer no fim desta tarde, em campo anexo ao Estádio Ibn Batouta. Somente o lateral Arthur, do América Mineiro, se apresentará na parte da manhã desta terça-feira.
- Chegar a um país como jogador da Seleção é sempre uma sensação especial. É uma chance de encontrar amigos que a gente já conhece, o pessoal de apoio que trabalha com a Seleção e, agora, a comissão do Ramon. Somos muito bem recebidos como Seleção Brasileira. As pessoas têm um carinho enorme e procuramos retribuir — afirmou Rodrygo, que ainda completou:
- Estamos começando um longo período de coisas importantes até a Copa. Teremos as Eliminatórias, Copa América, Olimpíadas e jogos que vão formar a nova equipe. Estou motivado para trabalhar e honrar mais essa oportunidade de escrever minha história com a Seleção — concluiu o Rayo
Ramon recebeu a oportunidade à frente do Brasil após a arrastada indefinição do novo treinador. Por ter sido campeão invicto do Sulamericano Sub-20, o treinador recebeu o convite para estar à frente da Seleção no Marrocos e fez uma convocação bastante alternativa, sem alguns dos principais destaques brasileiros, dando oportunidade a garotos que estiveram com ele no torneio que ocorreu na Colômbia. Junto com Ramon, na comissão técnica estará o ex-lateral Felipe, que atuou por Palmeiras, Vasco e Flamengo, e hoje é treinador do Bangu.
O Brasil entra em campo no dia 25, às 19h, enfrentando a seleção do Marrocos, que também já selecionou os jogadores que estarão em campo no amistoso que marcará a volta da Seleção Brasileira aos gramados após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022.