Jogadores da Seleção lamentam distância da Vila, mas destacam foco

Isolados na Granja Comary, boleiros dizem que gostariam de ter contato com outros atletas, mas falam da importância de concentrarem na busca pelo inédito ouro olímpico

Escrito por

Nada de integração, fotos com outros esportivas, troca de experiências com pessoas de outros países... A Seleção Brasileira não curtirá parte do espírito dos Jogos durante a Rio-2016. Longe da Vila Olímpica, a equipe canarinho ficará confinada na Granja Comary, em Teresópolis até dia 27, e depois ficará hospedada em hotéis em Goiânia, Brasília e Salvador, onde jogará.

O isolamento é lamentado por parte do elenco, que gostaria de ter contato com outros esportistas e aproveitar um pouco da experiência única de disputar uma Olimpíada. 

Contudo, tal distância também tem um lado positivo, segundo os atletas. Para eles, isso pode aumentar o foco do grupo na busca pelo inédito ouro olímpico.

- Gostaria de estar na Vila, onde tem grandes atletas, mas aqui é um ponto forte, onde focamos no trabalho, nos treinamentos. Isso pode ajudar lá na frente - afirmou o goleiro Uilson, do Atlético-MG.

O volante Rodrigo Dourado, do Internacional, endossou o discurso:

- Seria bem legal cruzar com atletas que são referência em outros esportes, mas ficar na Granja também é bom, focamos mais nos treinamentos e jogos - comentou.

A Seleção ficará hospedada no Rio de Janeiro apenas caso avance à final da competição, que será disputada no Maracanã (assim como a semifinal). No entanto, já está definido que o grupo ficará em um hotel e não na Vila, até por conta do tamanho da comissão técnica, que não teria a quantidade suficiente de credenciais.

Siga o Lance! no Google News