Marquinhos exalta ‘força coletiva’ da Seleção e pede excelência do grupo na reta final das Eliminatórias
Defensor diz que detalhes fizeram a diferença para o triunfo por 1 a 0 do Brasil sobre a Colômbia, em partida que garantiu a vaga canarinha no Mundial-2022
O zagueiro Marquinhos viu a força coletiva da Seleção Brasileira como preponderante para a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Responsável por abrir caminho para a jogada que culminou no gol da vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na noite de quinta-feira,na Neo Química Arena, o defensor valorizou como a vaga foi obtida "nos detalhes".
- Feliz de poder jogar. A gente sabe que é um trabalho em equipe. O lance do gol começa numa pressão na frente, bola espanada, que a gente consegue dominar. Tem que valorizar tudo, detalhes fazem a diferença. Gol importante para confirmar a classificação - e enfatizou em que a equipe aparou as arestas:
- A gente conseguiu acertar melhor a nossa pressão, porque no primeiro tempo também a gente tentou fazer a pressão, mais por falhas de posicionamento. A gente estava chegando atrasado. A gente conseguiu fazer chegar em boa pressão, para a bola chegar mais fácil lá atrás, e foi isso que aconteceu - complementou.
O camisa 4 fez um balanço sobre o seu desempenho na Neo Química Arena.
- Muito feliz. Creio que seguro nas minhas decisões, nas minhas jogadas, ajudando a equipe na defesa e armando algumas jogadas no campo de ataque - disse.
Em seguida, o zagueiro frisou que a partida rendeu desafios para o Brasil.
- A Colômbia, por vezes, é fechada, e temos que saber usufruir de todos esses argumentos dentro de campo, defender, atacar, saber armar, posicionar. O nosso time foi inteligente, conseguimos buscar o espaço no segundo tempo, ajustando os posicionamentos e tivemos chances. Estou muito feliz com a minha atuação - declarou.
Marquinhos falou sobre o passaporte da Seleção carimbado para o Qatar.
- Está pronto, sempre pronto, basta seguir trabalhando. A gente tem alguns jogos a se cumprir e cumprir com muita excelência - declarou.
O Brasil volta a campo na terça-feira (16), quando encara a Argentina em San Juan.