menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marta se emociona ao falar sobre legado e evolução do futebol feminino

Camisa 10 da Seleção Brasileira destacou crescimento do esporte no Brasil e sobre sua história: 'Não é uma coisa que acontece de um dia para o outro'<br>

Marta
imagem cameraMarta comemora crescimento das Seleções femininas (Foto: Divulgação/CBF)
Avatar
Lance!
Teresópolis (RJ)
Dia 21/01/2019
18:19
Atualizado em 21/01/2019
18:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marta destacou o que representa atualmente para o futebol feminino. Nesta segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, a craque e a camisa 10 da Seleção Brasileira exaltou o apoio que as atletas mais experientes, como Formiga e Cristiane, conseguem passar para a jogadoras que estão iniciando a trajetória com a Amarelinha.

- Nossa participação requer também a experiência. Usar isto de uma forma positiva. Ajudar as meninas que estão chegando agora. A gente faz isso muito bem. Precisamos que elas sintam-se melhores. Contar com a Cristiane e a Formiga é uma motivação a mais. Muito importante para equipe - disse.

- A gente trabalha para ganhar títulos, algo nítido, oportunidades. Mas voltar aqui na Granja e ver como tudo mudou. Ver que realmente nossa modalidade está crescendo porque a Formiga há 25 anos começou, pela Pretinha, há 30 anos. Não é uma coisa que acontece de um dia para o outro. Para nós que estamos voltadas para essa luta, isso é muito melhor que um título - complementou. 


Na França, onde acontecerá a Copa do Mundo, caso seja convocada pelo técnico Vadão para a lista final, Marta vai disputar o quinto mundial da carreira. A craque lembrou da primeira Copa que disputou, há 16 anos, e falou sobre as mudanças que passou desde então

- Cansava menos, né? (Risos). Isso é nítido! Era um futuro meio incerto naquela época. Não imaginava que tudo isso ia acontecer. A diferença maior é a questão física. Nem sempre vamos dar dez piques. Mas a vontade de vencer, a gana, é a mesma. Mas a diferença mesmo é o físico - afirmou.

O treinador Vadão está promovendo uma temporada de treinos, com 32 atletas da Seleção Brasileira feminina, com foco na Copa do Mundo, que acontecerá na França. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias