Um dos maiores ídolos da história da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo será homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol. Na próxima quinta-feira, a CBF irá inaugurar uma estátua do tetracampeão mundial no museu na sede da entidade.
Aos 91 anos, Zagallo estará presente no evento e será o terceiro homenageado pela CBF. Antes dele, apenas Pelé e Marta receberam uma estátua de cera no Museu Seleção Brasileira. A Rainha do Futebol ganhou a escultura recentemente, em setembro.
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Maior vencedor da história das Copas do Mundo, Zagallo tem quatro conquistas do Mundial no currículo. Venceu em 1958 e 1962 como jogador, em 1970 como treinador e em 1994 como coordenador técnico. O Velho Lobo foi o primeiro a conquistar o torneio como jogador e depois treinador.
Entre julho e agosto deste ano, Zagallo sofreu uma infecção respiratória e ficou internado 12 dias no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ídolo brasileiro teve alta em 7 de agosto, dois dias antes de completar 91 anos.
+ Três brasileiros presentes! Veja o top-20 da Bola de Ouro 2022
Recentemente, Tite, Juninho Paulista e César Sampaio, membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, foram até a casa de Zagallo para visitar o Velho Lobo.