menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Não é porque eu fico de gracinha’, diz Richarlison sobre retorno à Seleção Brasileira

Atacante do Everton cita descontentamento com críticas, diz que ficou de fora da Seleção por conta de grave lesão e afirma que convocação é por méritos: 'Faço o meu melhor'

Avatar
Lance!
Teresópolis (RJ)
Dia 21/03/2022
20:14
Atualizado em 21/03/2022
20:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

De volta à Seleção Brasileira após não figurar nas última convocações do técnico Tite, o atacante Richarlison comentou sobre seu retorno em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Sem papas na língua, o jogador do Everton foi contundente ao dizer que se está no grupo é porque merece.

- A gente está falando de Seleção Brasileira. Todo dia surge um atacante novo e na minha posição a disputa está bem grande. Mas se eu estou na Seleção não é porque eu fico de gracinha ou porque eu fico brincando com meus companheiros. Se eu estou na Seleção é porque eu jogo meu futebol no Everton - disse o Pombo, que completou:

- Quando eu venho aqui eu dou minha vida, faço meus gols, faço meu melhor... Então é por isso que eu visto essa camisa com a maior alegria para fazer meu trabalho da melhor maneira possível.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Richarlison  - Seleção Brasileira
Richarlison tem dez gols em 32 jogos pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

A última vez que Richarlison esteve a serviço da Seleção principal foi na Copa América, entre junho e julho do ano passado. O jogador do Everton, que foi campeão com a Seleção olímpica, afirmou que ficou triste pela ausência e também comentou sobre falas da imprensa esportiva, mas sem citar nomes.

- Fiquei com sentimento de tristeza, porque fiquei fora por causa de uma lesão que foi séria. E muitos repórteres e comentaristas já me viam fora da Copa do Mundo. Eu estava tranquilo porque sei do meu talento, do meu potencial. Querendo ou não, já tenho um histórico aqui com a camisa da Seleção - disse.

- Acho que devia também ter um pouquinho de respeito, a gente trabalha duro, trabalha sério. Eu estava totalmente tranquilo. Claro que a gente viu a evolução dos novos jogadores que chegaram. Querendo ou não a concorrência cresceu bastante - completou.

+ Cristiano Ronaldo vai ficar fora da Copa do Mundo? Veja os astros que não têm mais chances de ir ao Mundial do Qatar

Se não pôde defender a Seleção em convocações passadas, Richarlison revelou que deu sua força como torcedor. O atacante afirmou que assistia às partidas pela televisão e mandava energia positiva para os companheiros.

- Quando estou dentro de campo, eu sou um torcedor também. Assisti pela TV, coloquei a camisa e torci como se estivesse no estádio. Seleção Brasileira é isso, tem que torcer onde nossos companheiros estiverem, nossos amigos. Como estava lesionado, estava torcendo para que o Brasil saísse vitorioso das partidas - frisou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias