O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo, mas um fato causou apreensão para o próximo jogo. O atacante Neymar saiu de campo com dores no tornozelo direito e preocupa para a partida contra a Suíça, na segunda-feira. Coincidentemente, o camisa 10 foi o jogador mais caçado na primeira rodada do Mundial, com nove faltas sofridas. Gavi, da Espanha, recebeu quatro a menos e vem em segundo.
Neymar foi substituído aos 34 minutos de segundo tempo por Antony. No banco de reservas, precisou receber atendimento médico e colocou uma bolsa de gelo no tornozelo direito. O atacante chegou a tampar o rosto com a camisa, dando a entender que estava chorando. Na saída para o vestiário após o jogo, o camisa 10 saiu mancando.
Na Copa do Mundo Rússia em 2018, Neymar foi o jogador que mais sofreu faltas na competição, com 26 em cinco jogos. No Mundial de 2014, o atacante perdeu os jogos finais após sofrer uma lesão na lombar provocada por uma joelhada de Zúñiga, na vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, nas quartas de final.