Neymar está perto de atingir mais uma marca histórica pela Seleção Brasileira

Atacante acabou de se tornar o maior artilheiro da Amarelinha segundo critérios da Fifa

Escrito por

Na vitória da Seleção Brasileira por 5 a 1 sobre a Bolívia, na sexta-feira (8), Neymar atingiu um feito histórico ao chegar aos 79 gols e se tornar o maior artilheiro com a Amarelinha, superando Pelé segundo os critérios da Fifa. No entanto, o camisa 10 não vai parar por aí. Nesta terça (12), diante do Peru, ele vai registrar mais um feito enorme pelo Brasil, se tornou o segundo jogador que mais atual pelo selecionado nacional.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

+Vem lucrar com o Brasil nas Eliminatórias! Aposte R$10 e ganhe R$70 para vitória da Seleção sobre o Peru!

Ao entrar em campo em Lima, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Ney vai completar 126 jogos pela Seleção (tem 125 agora), igualando Daniel Alves, que atualmente é quem ocupa a vice-liderança desse ranking de forma isolada.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Ou seja, na próxima Data Fifa, com mais dois duelos (Venezuela e Uruguai), o atacante do Al-Hilal-SAU deve pular para as 128 partidas e se isolar na segunda posição da lista.

Depois disso, a perseguição será ao capitão do penta, Cafu, que tem 142 jogos pela Seleção Brasileira. Neste momento, a diferença é de 17 partidas para o ex-lateral-direito. Assim, se Neymar fizer todos os 18 duelos do Brasil pelas Eliminatórias, ele vai igualar o líder do ranking.

O camisa 10, atualmente, é o terceiro colocado no ranking ao lado de Roberto Carlos, mas já superou muitos grandes nomes como Thiago Silva, Lúcio, Taffarel, Djalma Santos, Ronaldo, Ronaldinho, Pelé, entre outros.

Nesse meio do caminho das Eliminatórias, ainda devemos ter amistosos e a Copa América para engordar essa conta de Ney, que muito provavelmente vai se tornar o jogador com mais jogos pela Amarelinha. É a história sendo feita.

Neymar deve se tornar o jogador que mais atuou com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Vitor Silva/CBF)
Siga o Lance! no Google News