Fernando Diniz convocou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Neymar, anunciado nesta semana como reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita, foi chamado pelo técnico para defender a Amarelinha novamente. O treinador voltou a rasgar elogios para o astro e disse que eles conversaram antes da lista ser anunciada.
- O Neymar externou o desejo de trabalharmos juntos, e a vontade de repensar a passagem dele na Seleção. Conversei com ele, e ele se mostrou disposto e feliz. Em relação a ele, vocês já sabem o que penso. É um talento muito raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o final da sua carreira, escrever o capítulo mais bonito dessa história, que eu acho que ainda não foi escrito - justificou Diniz, que também foi perguntado sobre a competitividade da liga árabe.
+ Calendário da Seleção Brasileira: veja os próximos jogos e onde assistir
- Em relação ao Neymar, tivemos uma conversa. Obviamente que a competitividade da Europa é uma e a Arábia Saudita pode ser outra. Não sabemos como vai ser. O Neymar está com muita vontade de escrever essas páginas bonitas que faltam na história dele como jogador. Essa vontade será capaz de superar qualquer dificuldade em relação à competitividade da Arábia Saudita em relação ao futebol europeu - completou.
A partida contra os bolivianos será disputada em território brasileiro, no dia 8 de setembro (sexta-feira), no estádio Mangueirão, em Belém (PA), às 21h45.
O compromisso frente aos peruanos será realizado no país do adversário, mais precisamente no Estádio Monumental de Lima, no dia 12 de setembro (terça-feira), às 23h.
As duas partidas marcam o começo da participação do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.