A inspirada atuação do goleiro Lampe no duelo entre Bolívia e Brasil nesta quinta-feira em La Paz rendeu honrarias de Neymar. Após ser neutralizado pelo paredão adversário, com pelo menos três chances claras, o craque brasileiro parabenizou o arqueiro e pediu para trocar camisa após o confronto. O brasileiro levou para a casa a camiseta de seu algoz, como reconhecimento pela grande atuação.
A jornada de Lampe também foi destacada por outros brasileiros. O próprio técnico Tite se rendeu ao desempenho do arqueiro adversário. Após o jogo, o comandante cumprimentou o herói do jogo.
- Primeiro mérito ao Lampe. Sejamos justos. Teve um momento no segundo tempo que virei para a arquibancada e aplaudi. Tem de aplaudir, mesmo eu estando muito bravo, querendo que fossem efetivas nossas chances. Jogar aqui não é fácil. Não é à toa que aqui perdem muito pouco. Estrategicamente fiquei muito feliz, porque criamos oportunidades. Teve muitos jogos que produzimos muito menos e fomos menos efetivos. Mas volto a destacar essa grande atuação - declarou o treinador brasileiro, em coletiva.
Os jogadores foram na mesma linha. Primeiro foi o capitão Casemiro.
- Sabíamos que o jogo seria difícil aqui, principalmente pela altitude. Criamos bastante, mas o goleiro foi feliz, então tem de felicitar o goleiro. Fez um grande jogo. E se tivesse que ter um vencedor, seria nosso - afirmou.
Autor de pelo menos duas chances claras, Gabriel Jesus também lamentou que a atuação de Lampe tenha impedido a vitória brasileira.
- Uma, não, né. Tive três chances. Que não costumo errar. De cabeça ainda estou aprimorando. Não posso errar, eu sei. Falei parabéns para ele, pelas defesas. A gente sabia que não iria ser fácil. Tivemos muitas chances, não conseguimos. Mas saímos de cabeça erguida, porque batalhamos, corremos e conseguimos segurar eles - declarou o centroavante brasileiro.