Neymar foi substituído com lesão no joelho esquerdo no fim do primeiro tempo de Brasil e Uruguai, nesta terça-feira (17), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026.
O lance aconteceu na saída de bola que a Seleção deu após sofrer um gol de Darwin Nuñez. O camisa 10 brasieiro carregou pelo centro de campo, dividiu com De la Cruz, mas caiu de mal jeito.
Durante o atendimento médico, ainda no gramado do estádio Centenário, em Montevidéu, Neymar aparentava estar chorando. Ele foi retirado de campo minutos depois para a entrada do centroavante Richarlison.
Assim que Neymar caiu em campo, os jogadores das duas seleções demonstraram grande preocupação com a situação do atleta, que imediatamente foi amparado pelo departamento médico da Seleção Brasileira.
O atacante não conseguia pisar no chão após ser substituído. A tendência é que ele passe por exames de imagem nos próximos dias para saber a gravidade do problema.
Mesmo com histórico de constantes lesões nos últimos anos, essa é a primeira vez que Neymar tem problema no joelho. No início do ano, o camisa 10 passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo direito que o tirou dos gramados durante seis meses. O atleta também passou por dois procedimentos por conta de fraturas no quinto metatarso do pé direito.