Prazer, Raphinha: atacante apresenta credenciais e chega com tudo na Seleção Brasileira
Dois gols, dribles importantes e passes que poderiam fazer o Brasil sair da Arena da Amazônia com um placar ainda mais dilatado do que o 4 a 1 sobre o Uruguai
Raphael Dias Belloli. De nome, talvez você não reconheça. O apelido, certamente, ninguém vai se esquecer após a goleada do Brasil sobre o Uruguai, por 4 a 1, nesta quinta-feira (14), na Arena da Amazônia, pelas Eliminatórias: Raphinha.
+ Veja a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa
O jogador do Leeds United já havia sido convocado na última Data Fifa, mas não conseguiu se apresentar à Seleção devido ao problema envolvendo a liberação dos jogadores que atuam na Inglaterra. Valeu a espera: Raphinha, que já havia entrado bem contra Colômbia e Venezuela, fez a diferença contra o Uruguai.
Raphinha: aproveitou a chance que teve como poucos. Gol na estreia como titular. #lanceSELECAO pic.twitter.com/hJaFsV0nPR
— Sergio Santana (@sergiostn_) October 15, 2021
As boas atuações nos primeiros dois jogos desses compromissos internacionais lhe renderam a vaga de titular. Antes, sempre saindo do banco de reservas, foi uma importante válvula de escape para os ataques em velocidade da equipe canarinha.
Diante do Uruguai, o atacante mostrou que tem gás para fazer barulho no jogo inteiro. Jogador pelo lado direito no sistema ofensivo de Tite, só faltou fazer chover - algo que era bem difícil pelo forte calor de Manaus, mas que passa longe de tirar o brilho do brasileiro.
Dois gols, dribles importantes e passes que poderiam ter virado ainda mais bolas nas redes. Raphinha com certeza teve uma noite inesquecível - e o torcedor brasileiro também, para sempre lembrar do atacante.