O presidente do Santos, José Carlos Peres, será o chefe da delegação brasileira no amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho, no Anfield, em Liverpool. Peres deve se ausentar por alguns dias de seu cargo no Alvinegro, deixando o Peixe sob o comando do vice-presidente Orlando Rollo, para estar presente na rotina da Seleção Brasileira e viajar para a Inglaterra. O mandatário santista havia sido convidado também para o jogo seguinte, contra a Áustria, em Viena, no dia 10, mas preferiu ficar responsável por apenas um jogo. Essas serão as duas últimas partidas da Seleção antes da estreia na Copa da Rússia, dia 17, contra a Suíça.
Outro convidado para chefiar a delegação no último amistoso antes da Copa do Mundo, contra os austríacos, foi Pedro Abad, presidente do Fluminense. A assessoria de Pedro explicou que "ele agradeceu muito, inclusive, ao presidente (Antônio Carlos Nunes de Lima), mas declinou do convite pelo fato de o Fluminense ter partidas importantes no período em que a Seleção estará voltada para este jogo".
O Brasil vai para a Áustria dia 8 de junho e o amistoso será no dia 10. No dia 7, o Fluminense terá o clássico com o Flamengo, enquanto, no dia 10, encara o Atlético-MG e, no dia 13, enfrenta o Santos. Todos esses jogos pelo Campeonato Brasileiro. Além de tais compromissos, o Flu passa por um momento político conturbado - principalmente, após o atraso na entrega do balanço financeiro referente a 2017.
A programação da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo já está definida. A convocação do técnico Tite para o Mundial será divulgada no dia 14 de maio, uma segunda-feira. No dia 21, todo o elenco segue para um período de treinos na Granja Comary. Depois, enfrenta Croácia e Áustria.
O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, contra a Suíça, na Rostov Arena, em Rostov, na Rússia.