O Brasil enfrenta a Suíça, nesta segunda-feira, no palco mais curioso da Copa do Mundo do Qatar. Com nome, cores, formas e materiais incomuns, o Estádio 974 atrai curiosidade do público e se tornou uma atração à parte no Mundial. Abaixo, o LANCE! apresenta curiosidades sobre a arena.
O Estádio 974 foi inaugurado em 2021 com uma proposta de construção diferente de todos os outros palcos da Copa do Mundo. Os outros nomes oficiais são Estádio do Porto de Doha, ou Estádio Ras Abu Aboud.
Com capacidade para 40 mil pessoas, o estádio foi construído a partir de 974 (motivo do nome) contêineres e módulos de aço, caixa que transporta cargas em navios de grande porte. A escolha do número 974 também é em homenagem ao número do código internacional telefônico do país
+ GALERIA: veja mais imagens do Estádio 974, palco do jogo entre Brasil e Suíça
O estádio é o único entre os oito que não possui sistema de climatização, justamente por ser o mais "diferente" e sustentável, além de estar localizado ao lado do porto de Doha. Por conta da sua forma de construção, ele pode ser completamente desmontado após a Copa do Mundo.
O local vai receber sete jogos da Copa do Mundo, sendo seis partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final.