Quando Ancelotti vai assumir a Seleção Brasileira?

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantiu a chegada do técnico do Real Madrid

Escrito por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu o técnico da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026: Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano foi confirmado como treinador do Brasil pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

MAS QUANDO ANCELOTTI ASSUME?

Está previsto que o técnico de 64 anos chegue à Seleção para a disputa da Copa América de 2024, que acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Neste intervalo até a Copa América, quem comandará o Brasil será Fernando Diniz. O profissional, que assinou contrato até 5 de junho do ano que vem, irá dividir a função de técnico interino do time canarinho e comandante do Fluminense.

- Vai comandar a Seleção com toda autonomia. Ele vai conciliar o Fluminense, no período em que estiver lá. Ele é treinador da Seleção Brasileira, a gente não trata como interino. Tem contrato que tem 12 meses de duração. Vai ser a pessoa que vai fazer a transição da Seleção Brasileira para o técnico Carlo Ancelotti, que vai assumir para disputar a Copa América - garantiu Ednaldo Rodrigues.

ACORDO VERBAL

CBF e Ancelotti possuem um acordo verbal para que o italiano assuma a Seleção. Porém, não há um compromisso oficial assinado para que isso aconteça. Portanto, caso o Real Madrid ofereça uma renovação de contrato para o italiano, a ida do técnico para o Brasil pode melar.

CARREIRA

Com passagem por diversos clubes do futebol europeu e uma trajetória vitoriosa, o treinador italiano coleciona inúmeros títulos na carreira. Ancelotti é o maior vencedor da Liga dos Campeões, com quatro conquistas da competição continental mais importante do mundo: duas pelo Milan (2003 e 2007) e duas pelo Real Madrid (2014 e 2022).

Em conquistas individuais, Ancelotti foi premiado várias vezes. Em 2007 e 2014, foi considerado o melhor treinador do mundo pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS). Já no ano de 2019, ele esteve na lista de 10 maiores treinadores da história do futebol feita pela revista France Football.

Siga o Lance! no Google News