Quem é Arthur Elias, técnico cotado para assumir a Seleção Brasileira Feminina
Treinador do Corinthians está nas semifinais do Brasileirão Feminino A1
Na quarta-feira passada (30), a técnica Pia Sundhage deixou o comando da Seleção Brasileira Feminina. A sueca estava no cargo desde 2019, mas não resistiu à campanha na Copa do Mundo de 2023. Agora, o nome mais cotado para assumir o comando da equipe canarinha é Arthur Elias, treinador do Corinthians Feminino.
De acordo com comunicado da CBF, nos próximos dias, a entidade vai divulgar quem comandará a Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e na próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027.
+ Pia Sundhage não é mais técnica da Seleção Brasileira
Arthur Elias é melhor técnico brasileiro. Desde 2016, ele comanda o clube mais vitorioso do país, o Corinthians. Mas sua trajetória no futebol feminino começou bem antes, em 2006, quando tinha apenas 24 anos. O treinador, hoje com 42 anos, já comandou Nacional e Centro Olímpico, até assumir o Audax, em uma parceria que reativou a modalidade no Timão.
Justamente no Centro Olímpico, em 2013, que Arthur Elias conquistou seu primeiro título na modalidade, o Campeonato Brasileiro. Na equipe, estavam Cristiane, Alline Calandrini e Tamires, lateral que ainda joga sob o comando do treinador. Na final, o time venceu o São José, de Formiga e Andressa Alves.
Já no Corinthians, são oito temporadas e 14 taças. Entre elas, estão quatro Campeonatos Brasileiros e três Libertadores. Além dos títulos, Arthur Elias ajudou a elevar o futebol feminino no Brasil.
+ Corinthians vai vender mais um? Saiba se Moscardo vai para o Chelsea
Caso assuma a Seleção Brasileira, o treinador não deve comandar o Corinthians na Libertadores deste ano, que vai acontecer na Colômbia entre os dias 5 e 21 de outubro. Antes, Arthur Elias tem a tarefa de garantir mais um título ao Timão.
No próximo sábado (2), o time enfrenta o Santos na partida de volta das semifinais do Brasileirão Feminino A1. No primeiro jogo, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra venceu por 3 a 0 e colocou um pé na grande final. Quem avançar, pega Ferroviária ou São Paulo. Os dois duelos acontecem às 16h30.