Com o desfalque de Neymar, Tite escolheu Fred para ser titular da Seleção Brasileira contra a Suíça. A partida começa às 13h (de Brasília) e é válida pela segunda rodada do Grupo G. Abaixo, o LANCE! apresenta a história do volante de 29 anos.
Apesar de ter sido reserva na estreia contra a Sérvia, Fred é parte importante deste ciclo do Brasil para a Copa do Mundo. Ele é peça de confiança de Tite e era cotado para ser titular durante todo o Mundial.
Com o camisa 8 no time, Lucas Paquetá jogará na posição de Neymar e o trio de ataque não será alterado. Fred formará dupla com Casemiro, seu companheiro de equipe no Manchester United.
+ Chaveamento da Copa do Mundo: veja cruzamentos do mata-mata até a final
Números de Fred na Seleção Brasileira:
- 28 jogos pela Seleção
- Nenhum gol
- 1752 minutos
- 12 convocações no ciclo
- 20 jogos no ciclo
Fred jogou nas categorias de base do Atlético-MG, mas iniciou a carreira como profissional no Internacional. Ele jogou pelo clube até 2013, quando foi vendido por 15 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões à época) para o Shakhtar Donetsk.
Após cinco temporadas na Ucrânia, ele foi negociado com o Manchester United por 55 milhões de euros (R$ 240 milhões) em 2018.
Ele foi convocado para a última Copa do Mundo, mas sofreu uma entorse no tornozelo direito em treino antes do torneio e não entrou em campo em nenhuma partida. Na estreia contra a Sérvia, na última segunda-feira, ele entrou no segundo tempo.