Quem é o craque do Brasil na Copa do Mundo? Veja números e compare

Seleção Brasileira se destacou, até o momento, pelo sistema defensivo sólido e grandes atuações de dois atacantes

Escrito por

A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com grandes atuações de diferentes atletas, a equipe de Tite chega para a decisão de olho na vaga da semifinal. Mas, afinal, quem é o melhor jogador do torneio no Qatar até o momento? Nesse sentido, o LANCE! apresenta o número de alguns craques que se destacaram no decorrer da competição com a amarelinha.

+ Cinco pontos para a Seleção Brasileira tomar cuidado com a Croácia

RICHARLISON

Nome da estreia do Brasil no torneio, o atacante Richarlison veste a 9 e se notabilizou pelos golaços na Copa do Mundo. Até as quartas, foram marcados três gols em três partidas, com destaque para o voleio contra a Sérvia.

Gol de voleio de Richarlison é considerado um dos mais bonitos da Copa do Mundo (NELSON ALMEIDA / AFP)

O centroavante se inspira em Ronaldo Fenômeno, um dos craques do Brasil no pentacampeonato, em 2002. Após o jogo contra a Coreia do Sul, ele se encontrou com o ex-atleta e recebeu conselhos, além de brincar com as suas danças nas comemorações de gols.

De acordo com o Sofascore, Richarlison tem a média de um gol a cada 81 minutos nesta Copa do Mundo. Além disso, ele sofreu penalidade convertida por Neymar, contra a Coreia, nas oitavas de final. Portanto, possui mais participação de gols do que número de jogos.

VINI JR

Vini Jr celebra gol marcado contra a Coreia do Sul (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)

Outro xodó da torcida é o jovem Vini Jr. Único brasileiro que figurou na lista dos dez melhores da última temporada pela France Football, o ponta-esquerda de 22 anos trouxe para a Seleção o futebol que encanta os torcedores do Real Madrid.

Contra a Coreia do Sul, nas oitavas, abriu o placar e deu linda assistência para Paquetá. Ao todo, participou de cinco dos sete gols marcados pela Seleção Brasileira no torneio.

Na estreia, foi dele o chute que originou no rebote para Richarlison marcar o primeiro contra a Sérvia. Em seguida, deu o passe para o camisa 9 guardar de voleio. Diante da Suíça, iniciou a jogada que terminou em gol de Casemiro.

CASEMIRO

O camisa 5 da Seleção Brasileira é tido, por muitos torcedores, como o melhor primeiro volante do planeta. Contra a Suíça, Casemiro marcou o gol que garantiu a equipe de Tite no mata-mata da Copa do Mundo.

Casemiro comemora golaço contra a Suíça, no Grupo G (EFE/EPA/Tolga Bozoglu)

Segundo o Sofascore, são duas interceptações por jogo, 2.7 desarmes por partida e 84% de acerto nos passes na Copa do Mundo de 2022. O volante é a principal ligação entre defesa e ataque da Seleção Brasileira.

THIAGO SILVA

Tiago Silva é um dos destaques da Seleção (Lucas Figueiredo/CBF)

Se Casemiro é importante na construção das jogadas e na proteção da zaga, Thiago Silva é o pilar defensivo do Brasil no torneio. Em três jogos com o capitão em campo, a equipe de Tite sofreu apenas um gol.

O camisa 3 da Amarelinha também serviu na frente: deu bonita assistência para Richarlison marcar, contra a Coreia do Sul. Na defesa, além dos dois jogos sem gols sofridos, Thiago Silva tem a média de 93% de aproveitamento dos passes.

Aos 38 anos, o zagueiro joga a sua terceira Copa do Mundo. Ele participou das edições de 2014 e 2018.

+ Veja os maiores artilheiros da Seleção Brasileira na história

O Brasil encara a Croácia, às 12h (de Brasília), nas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo ocorre no Estádio Lusail, com transmissão do Grupo Globo, da CazéTV e do Fifa+. Caso a Seleção vença o confronto, enfrenta o ganhador do jogo entre Holanda e Argentina, na semifinal.

Siga o Lance! no Google News