CLUBES

Galeria de Fotos

Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite

Nesta sexta-feira (9), o técnico Tite divulgou a última convocação antes da lista definitiva de jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo 2022. Com algumas novidades, os relacionados dessa vez dão uma pista da atual situação de diversos atletas sob o olhar da comissão técnica, dando uma diretriz da possibilidade de alguns nomes pintarem na convocação final para o Qatar. Confira o diagnóstico da chance dos seguintes jogadores!
1 - 48
UM PÉ NA COPA - Neymar (Paris Saint-Germain) - O grande craque desta geração, além de atravessar uma ótima fase, está com tudo encaminhado para ir para sua terceira Copa do Mundo.
2 - 48
UM PÉ NA COPA - Marquinhos (Paris Saint-Germain) - Titular na maioria dos jogos da Seleção Brasileira, o zagueiro tem tudo para estar na lista de convocados do Tite.
3 - 48
UM PÉ NA COPA - Alisson (Liverpool) - Goleiro de confiança do técnico da Seleção, está no aguardo de embalar sua segunda Copa do Mundo seguida como dono da meta brasileira.
4 - 48
UM PÉ NA COPA - Ederson (Manchester City) - Mais utilizado como goleiro reserva, Ederson é predominante na lista do Tite. Sua convocação fica longe de ser uma dúvida.
5 - 48
UM PÉ NA COPA - Weverton (Palmeiras) - Apesar de ser o terceiro goleiro, o atleta já recebeu oportunidades na titularidade e é nome comum nas convocações.
6 - 48
UM PÉ NA COPA - Danilo (Juventus) - Mesmo com sua rotatividade entre a titularidade e o banco de reservas, o jogador é bastante chamado por Tite.
7 - 48
UM PÉ NA COPA - Alex Sandro (Juventus) - Convocado várias vezes nesse ciclo, Alex Sandro parece estar próximo de garantir sua vaga.
8 - 48
UM PÉ NA COPA - Éder Militão (Real Madrid) - Utilizado muitas vezes como titular e podendo ser utilizado por Tite como lateral, Militão tem tudo para estar nessa Copa.
9 - 48
UM PÉ NA COPA - Thiago Silva (Chelsea) - Bastante experiente, Thiago Silva deve ir para sua quarta e última Copa. Apareceu na maioria das listas do Tite.
10 - 48
UM PÉ NA COPA - Casemiro (Manchester United) - Titular absoluto, o volante está com tudo encaminhado para mais uma Copa.
11 - 48
UM PÉ NA COPA - Fabinho (Liverpool) - Reserva imediato de Casemiro, o volante é bastante lembrado pelo técnico nas convocações da Seleção Brasileira.
12 - 48
UM PÉ NA COPA - Fred (Manchester United) - Apesar de ter sido muito contestado durante o ciclo, o jogador esteve presente em campo diversas vezes, melhorou suas atuações e deve estar entre os brasileiros relacionados que estarão no Qatar.
13 - 48
UM PÉ NA COPA - Richarlison (Tottenham) - Muito utilizado por Tite e presente na campanha do ouro olímpico, o atacante deve ser um dos convocados.
14 - 48
UM PÉ NA COPA - Vini Jr (Real Madrid) - Com grandes exibições pelo seu clube e pela crescente na Seleção Brasileira, o jovem jogador já parece ser peça garantida na Copa.
15 - 48
UM PÉ NA COPA - Raphinha (Barcelona) -  Fazendo ótima temporada até aqui, Raphinha não desperdiçou as chances que teve na Seleção, fazendo sucesso com o treinador e a torcida após um encaixe rápido com a equipe titular.
16 - 48
UM PÉ NA COPA - Lucas Paquetá (West Ham) - O meio-campista realizou diversas partidas na equipe titular da Seleção em um recorte recente. Além de marcar muitos gols, o atleta parece ter a confiança do treinador.
17 - 48
UM PÉ NA COPA - Antony (Manchester United) - Antony está sendo cotado como um dos atleta mais badalados do mundo por causa da sua transferência altíssima nesta última janela. Pela Seleção Brasileira, recebeu diversas convocações e tudo indica que a convocação para o Qatar será mais uma.
18 - 48
FICOU MAIS PERTO - Gabriel Jesus (Arsenal) - Voando no Arsenal, o jogador vem sendo muito pedido pelos torcedores nas redes sociais. O técnico Tite já depositou bastante confiança no jogador em outras situações, mas não chamou o centroavante na última convocação. Especula-se que ele já esteja garantido na convocação para a Copa do Mundo.
19 - 48
FICOU MAIS PERTO - Philippe Coutinho (Aston Villa) - Questionado quando Tite convocou o retorno do meio-campista, o jogador fez boas atuações pela Seleção e vem recebendo oportunidades do técnico da Seleção. Tem uma situação semelhante com a de Gabriel Jesus, pois não está entre os relacionados desta última lista.
20 - 48
FICOU MAIS PERTO - Rodrygo (Real Madrid) - Bastante presente nas últimas convocações, Rodrygo tem feito boas atuações com a amarelinha, até esteve presente na ação de divulgação do uniforme para a Copa do Qatar. O ponta nutre boas chances de estar na lista final.
21 - 48
FICOU MAIS PERTO - Bruno Guimarães (Newcastle) - O jogador vem de grandes exibições na Premier League e foi chamado algumas vezes por Tite, incluindo a última convocação. Boas chances do atleta ir para o Qatar.
22 - 48
FICOU MAIS PERTO - Alex Telles (Manchester United) - Com a lesão de Guilherme Arana, Alex Telles fica mais próximo de conseguir sua convocação para a Copa do Mundo.
23 - 48
HORA DE SE FIRMAR - Pedro (Flamengo) - Com o apelo de grande parte do público brasileiro, o centroavante vive uma grande fase. Em entrevista ao Podcast Flow Sport Club, Tite disse que, por causa das atuações do atleta, “Pedro estava se convocando”. Nessa última convocação, o atleta recebeu uma oportunidade.
24 - 48
HORA DE SE FIRMAR - Matheus Cunha (Atlético de Madrid) - Matheus Cunha, presente no ouro olímpico da Seleção Brasileira, recebeu algumas chances neste ciclo. Agora, nesta última convocação, seu nome foi novamente selecionado e vai tentar carimbar seu espaço neste tão concorrido ataque.
25 - 48
HORA DE SE FIRMAR - Everton Ribeiro (Flamengo) - O meia recebeu várias chances do técnico Tite, inclusive como titular. Entretanto, tiveram convocações passadas que foram questionadas por parcela da torcida devido suas atuações pelo Flamengo. Convocado novamente por Tite, o meio-campista visa agarrar a confiança do treinador para ter seu nome entre os relacionados para a Copa.
26 - 48
HORA DE SE FIRMAR - Bremer (Juventus) - Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, justamente nessa reta final para a Copa, Bremer quer impressionar Tite. Eleito o melhor defensor do último Campeonato Italiano, o seu desempenho e momento pelo clube pode alavancar suas chances de convocação.
27 - 48
HORA DE SE FIRMAR - Roberto Firmino (Liverpool) - Não vive grande fase na carreira, mas já foi chamado em outras ocasiões por Tite. Nessa última convocação, o técnico concedeu uma oportunidade de ouro para demonstrar seu valor para uma convocação.
28 - 48
HORA DE SE FIRMAR - Ibañez (Roma) - Com sua primeira convocação, o zagueiro Ibañez conta com seus feitos pela Roma para conquistar uma vaga na Copa.
29 - 48
DÚVIDA NO AR - Daniel Alves (Pumas) - O experiente lateral vinha recebendo diversas oportunidades de Tite. Entretanto, nesta reta final, após não conseguir se destacar no Pumas, Dani tem futuro incerto. Na última convocação antes da Copa, o treinador da Seleção preferiu chamar apenas um lateral-direito de origem para os amistosos.
30 - 48
DÚVIDA NO AR - Gabriel Magalhães (Arsenal) - Por causa dos seus feitos pelo Arsenal, Gabriel Magalhães recebeu algumas convocações e parecia ter boas chances de estar na Copa do Mundo. Todavia, a última convocação de Tite não conta com o atleta entre os relacionados, deixando a convocação pendente.
31 - 48
DÚVIDA NO AR - Emerson Royal (Tottenham) - O lateral-direito já recebeu oportunidades com a amarelinha, mas não recebeu uma grande continuidade. Com a queda de rendimento e espaço de Daniel Alves, Emerson pode ser uma surpresa nesse momento crucial.
32 - 48
DÚVIDA NO AR - Gerson (Olympique de Marselha) - O meio-campista teve algumas oportunidades no decorrer das eliminatórias, mas não somou uma grande continuidade nas convocações.
33 - 48
DÚVIDA NO AR - Douglas Luiz (Aston Villa) - O volante foi convocado várias vezes pelo Tite. Todavia, não conseguiu se firmar no time titular. Seu principal trunfo é o aumento do seu rendimento pelo Aston Villa.
34 - 48
FICOU DIFÍCIL - Gabigol (Flamengo) - O atacante não teve uma grande continuidade de convocações e nessas últimas oportunidades não foi chamado por Tite.
35 - 48
FICOU DIFÍCIL - Danilo (Palmeiras) -  O volante do Palmeiras recebeu uma convocação recentemente, mas não apareceu nesta última lista.
36 - 48
FICOU DIFÍCIL - Samir (Tigres) - O jogador chegou a ser chamado pelo técnico nesse ciclo, mas faz muito tempo desde sua última convocação. A expectativa é que não seja convocado.
37 - 48
FICOU DIFÍCIL - Rodinei (Flamengo) - Muito solicitado pela torcida rubro-negra na Seleção, Rodinei atravessa grande fase e conta até com pedido do Galvão Bueno por uma convocação. Entretanto, o lateral não foi chamado uma vez sequer.
38 - 48
FICOU DIFÍCIL - David Neres (Ajax) - O ponta passa por grande momento no Ajax, porém, com a grande competitividade na posição, não recebeu oportunidades recentes.
39 - 48
FICOU DIFÍCIL - Gustavo Scarpa (Palmeiras) - O meio-campista é um dos atletas que mais ganhou destaque devido sua performance no Campeonato Brasileiro, mas não teve chances na Seleção
40 - 48
FICOU DIFÍCIL - André (Fluminense) - O jovem volante tem impressionado pelo seu desempenho na equipe Tricolor. O jogador ainda não teve oportunidades na equipe principal.
41 - 48
FICOU DIFÍCIL - Rodrigo Caio (Flamengo) - O zagueiro não foi chamado com frequência neste ciclo e não está sendo muito utilizado no seu clube.
42 - 48
FICOU DIFÍCIL - Nino (Fluminense) - O jovem já foi aclamado pelo torcedor na Seleção Brasileira algumas vezes e estava na linha defensiva da conquista olímpica. Na principal, não recebeu chances.
43 - 48
FICOU DIFÍCIL - Léo Ortiz (Red Bull Bragantino) - O zagueiro foi convocado neste ciclo, mas não recebeu tantas oportunidades. Uma chance na Copa aparenta ser distante.
44 - 48
FICOU DIFÍCIL - Hulk (Atlético-MG) - Com grande destaque na temporada passada, o atacante foi muito pedido na Seleção Brasileira. Entretanto, as convocações foram passando, ele não foi sendo chamado e na atual temporada não conseguiu manter o mesmo nível.
45 - 48
FICOU DIFÍCIL - Arthur Melo (Liverpool) - O meio-campista até chegou a ser relacionado por Tite para os últimos jogos das Eliminatórias. Todavia, seu nome não voltou a aparecer nesta última convocação.
46 - 48
FICOU DIFÍCIL - Raphael Veiga (Palmeiras) - Por causa do seu desempenho pelo Verdão, Raphael Veiga já foi muito solicitado na Seleção Brasileira. Porém, a convocação nunca ocorreu e neste momento tão crucial é bastante improvável.
47 - 48
FICOU DIFÍCIL - Lucas Veríssimo (Benfica) - O jogador vinha fazendo boas atuações pela Seleção Brasileira e aparentava ir bem para uma convocação, mas uma lesão na temporada passada afastou o jogador por muito tempo, inviabilizando suas performances e a convocação.
48 - 48

Publicado por Gabriel Teles