Dorival Júnior deve ganhar baixas entre os zagueiros da Seleção Brasileira. Bremer e Éder Militão, de Juventus e Real Madrid, respectivamente, se lesionaram nos compromissos das equipes pela Champions League na última quarta-feira (3). Assim, a expectativa é de que novos nomes sejam convocados para substituir a dupla no grupo que enfrentará Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Beraldo já foi o primeiro convocado.
▶️ Com lesões, internautas escolhem novo convocado para Seleção: ‘Chegou a hora’
O caso de Bremer é mais grave. O zagueiro da Velha Senhora rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só voltará aos gramados em 2024-25. Por sua vez, Militão sentiu pancada na coxa direita, mesma lesão que o tirou os jogos contra Equador e Paraguai no início de setembro.
Além dos dois contundidos, a lista da Seleção Brasileira tem Gabriel Magalhães e Marquinhos. Desta forma, é provável que Dorival Jr. chame dois novos zagueiros para os compromissos da Data Fifa de outubro, e alguns nomes despontam como opções mais prováveis.
Entre eles, estão dois jogadores do Flamengo. Fabrício Bruno foi a escolha para substituir Éder Militão em setembro e já teve oportunidades com Dorival no início do ano. Por outro lado, Léo Ortiz foi uma das novidades da pré-lista do Brasil em outubro e pode ser convocado pela primeira vez desde 2022.
➡️Qual o time do coração dos técnicos brasileiros? Confira!
Do continente europeu, além de Beraldo, Murillo, ex-Corinthians e atualmente no Nottingham Forest, pode ganhar chance com a amarelinha.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira entrará em campo pela última rodada do primeiro turno e pelo início do returno das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Contra o Chile, dia 10 de outubro, o duelo é no estádio Nacional do Chile. Menos de uma semana depois, no dia 15 de outubro, o Brasil receberá o Peru no Mané Garrincha, em Brasília.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte