Com nove jogadores estreantes, Ramon Menezes anunciou a lista de 23 convocados da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Marrocos. Em coletiva de imprensa, o treinador da Sub-20 explicou a convocação de Raphael Veiga e explicou como enxerga o meia do Palmeiras.
- Todos os jogadores que estiveram na Copa poderiam fazer parte dessa lista de convocados, mas optei por dar oportunidade a novos atletas que vem demonstrando boas performances com seus clubes, como Veiga e Rony, que disputam campeonatos importantes, chegando em finais, conquistando títulos. O Veiga sendo decisivo, jogador técnico. Na minha opinião, ele é esse meia, um (camisa) 10. O Paquetá também pode fazer essa função - disse.
+ Firmino vai ficar livre no mercado: saiba 20 brasileiros no exterior que podem assinar pré-contrato com qualquer clube
O comandante também comentou sobre a presença de jogadores muito jovens, sendo oito com idade para disputar os Jogos Olímpicos, mas também como espera ver a Seleção Brasileira diante do Marrocos.
- Nós temos oito atletas com idade olímpica, mas poderíamos ter mais, como Martinelli. Mas a vida é feita de escolhas e acho que fizemos as melhores para a Seleção Brasileira. Temos jogadores muito inteligentes, praticamente os melhores do mundo. Minha ideia é fazer um time muito forte na fase defensiva, como vocês viram no Sul-Americano Sub-20, pois na (fase) ofensiva temos grandes jogadores, é o futebol brasileiro com improviso, criatividade, que o brasileiro gosta de ver - justificou.
No próximo dia 25 de março, a Seleção Brasileira encara o Marrocos em seu primeiro compromisso desde o fim da Copa do Mundo. Após esse duelo, Ramon Menezes deve se preparar para o Mundial Sub-20, que acontece entre o fim de maio e o início de junho em busca de mais um título no currículo.