Raphinha voltou às redes sociais para comentar a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O atacante avaliou a derrota como "inesperada" e "muito dolorosa" nas quartas de final contra a Croácia, que avançou nos pênaltis (4 a 2) após o empate em 1 a 1 na prorrogação.
- Vestir e defender a camisa mais pesada do futebol mundial é uma dádiva. Representar a seleção brasileira e disputar uma Copa do Mundo, um sonho. O desejo de conquista era muito forte, muito grande, mas foi interrompido de maneira inesperada e muito dolorosa. Ainda será necessário algum tempo, para esfriar a cabeça e tentar entender todos os sentimentos das últimas semanas. Da alegria pela realização do sonho de menino à frustração de ter nosso objetivo interrompido, ainda dói, e dói muito - disse o trecho da mensagem no Instagram.
+ Futuro de Tite após seu ciclo na Seleção Brasileira se torna incógnita
O atacante do Barcelona participou dos cinco jogos do Brasil no decorrer do Mundial. Foram 317 minutos em campo no Qatar – sem gols e assistências. Com 25 anos, Raphinha volta a ficar à disposição do clube espanhol e deve continuar na disputa por uma vaga no novo ciclo da Seleção Brasileira. O novo treinador deve ser anunciado em janeiro de 2023.
Veja a mensagem do jogador na íntegra:
Bom, depois de alguns dias pensando no que eu poderia escrever, confesso que me faltam palavras nesse momento.
Vestir e defender a camisa mais pesada do futebol mundial é uma dádiva.
Representar a seleção brasileira e disputar uma Copa do Mundo, um sonho.
O desejo de conquista era muito forte, muito grande, mas foi interrompido de maneira inesperada e muito dolorosa. Ainda será necessário algum tempo, para esfriar a cabeça e tentar entender todos os sentimentos das últimas semanas. Da alegria pela realização do sonho de menino à frustração de ter nosso objetivo interrompido, ainda dói, e dói muito.
Porém a tristeza vai passar, pode demorar, mas a gratidão por ter feito parte desse grupo será eterna e inesquecível.
Obrigado a cada um que se comprometeu totalmente, trabalhou incansavelmente e esteve unido em cada vitória e também quando as coisas não deram certo.