O sigilo continua a ser o caminho para Tite organizar a Seleção Brasileira a cada jogo na Copa América. Nesta quarta-feira, a dois dias da equipe medir forças com o Chile, pelas quartas de final da competição, o treinador optou por só permitir que a CBF TV liberasse imagens do período de aquecimento do elenco. E a novidade foi o retorno a campo de Renan Lodi.
Em fase de recuperação de um trauma na bacia que sofreu no decorrer do empate em 1 a 1 com o Equador, o lateral-esquerdo correu em torno do gramado. Além disto, realizou uma atividade à parte sob supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian.
As imagens divulgadas pela CBF TV (não é permitida a presença de imprensa nos treinos por conta dos protocolos de Covid-19) não chegaram a indicar qual time deve ir a campo no duelo no Nilton Santos. A parte fechada para a imprensa será dedicada a treinamento de movimentação defensiva e aprimoramento de lances de bola aérea.
A tendência é que o técnico Tite leve força máxima para o duelo com os chilenos. A única dúvida continua a ser em relação a qual será a formação na linha de frente.
Everton Ribeiro pode completar o meio de campo, liberando Neymar para atuar mais avançado, ou o camisa 10 pode completar o meio. Brasil e Chile se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, no Nilton Santos.