Autor dos dois gols da vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia na estreia da Copa do Mundo de 2022, o atacante Richarlison celebrou a partida contra os europeus. Na saída do gramado, o camisa 9 afirmou estar realizando um sonho e lembrou do período que esteve lesionado recentemente.
- Um sonho de criança realizado. Fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando a Sérvia cansou e tiramos vantagem disso. Eu lembro de quando me machuquei e fui fazer os exames. Demorou muito, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da recuperação. Tratava três períodos por dia. Agora é continuar, conseguimos ganhar o primeiro, na largada. Agora é pensar no segundo jogo, tem mais seis jogos - disse o atacante à "Globo".
+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022
Depois de um primeiro tempo duro, o Brasil conseguiu abrir o marcador aos 16 minutos da etapa final. No entanto, o melhor estava guardado para depois. Richarlison acertou belo voleio aos 27 minutos e decretou o triunfo brasileiro.
- Eu fiz um parecido nos treinos. Hoje tive a oportunidade de acertar um voleio e acertar um belo chute. Tenho dois gols e quero buscar mais. No intervalo eu falei que só precisava de uma bola e ela chegou. É difícil furar o bloqueio deles, eu estou acostumado a jogar contra. Eu sabia que qualquer oportunidade que tivesse iria marcar. Tive duas e consegui - afirmou.
Richarlison foi questionado sobre Neymar e disse que conversou com o camisa 10 pelo telefone. O Pombo foi sorteado para realizar o exame antidoping e falou, em entrevista coletiva, que o tornozelo do companheiro estava inchado.
- Estou no doping, estou tentando urinar, então não o vi. Falei com ele pelo telefone, o tornozelo está inchado. Disse para ele fazer gelo para estar 100% no próximo jogo. Quando chegar no hotel vou ver como ele está - disse Richarlison.
+ ATUAÇÕES: Com direito a voleio, Richarlison marca duas vezes e recebe a maior nota em vitória do Brasil
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta a Suíça pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O jogo acontecerá no Estádio 974, às 13h (de Brasília; 19h no horário local).