O atacante Richarlison não se esquivou de perguntas polêmicas às vésperas da Seleção Brasileira encarar a Argentina pela final da Copa América, neste sábado (10). Em entrevista virtual pela CBF TV nesta quinta-feira, o jogador viu com tranquilidade a rivalidade que ronda o clássico e minimizou provocações.
+ Veja as estatísticas da Copa América
O "Pombo" e Neymar recentemente provocaram nas redes sociais jogadores chilenos. Richarlison disse, no comentário de uma publicação no Instagram, que o Brasil "procura rival na América do Sul"
- Ah, é provocação de lá, de cá... Mas dentro de campo a gente sabe que o bicho pega, a gente dá conta do recado, não vai falar por falar. Tem de falar e botar dentro de campo, ganhar os jogos que é o que está fazendo. Vai provocar, vai acontecer. O que importa é quem levantar a taça - declarou, ressaltando:
- A gente sabe da rivalidade que vem desde de o passado, temos de ir lá e sermos campeões - completou.
O jogador de 24 anos também falou sobre a iniciativa de utilizar uma chuteira com um pombo sendo vacinado. Richarlison é embaixador do Projeto USP Vida, que arrecada fundos para o combate à Covid-19.
- Pois é, né? Foi da parceria da a Nike com a USP. Meus assessores tiveram essa ideia, falei que iria topar e é importante fazer isso. Desde que começou a Covid-19, venho arrecadando fundos para a USP, é importante fazer isso. Estava assistindo ao jogo da Eurocopa e vi o estádio quase cheio lá fora. Querendo ou não a gente sente saudade desse clima, quer quer as coisas voltem ao normal, por isso a gente tem ajudado o pessoal da ciência - afirmou.
A Seleção volta a treinar nesta quinta-feira, às 15h30.