Robert Renan é convocado para defender a Seleção Brasileira em amistosos na Espanha no lugar de Nino

Ex-Corinthians, zagueiro do Zenit (RUS) assumirá o lugar que era do defensor do Fluminense, cortado por problemas musculares na coxa direita

imagem cameraRobert Renan tem histórico de convocações pelas seleções de base e disputou o último Mundial Sub-20 (Foto: Divulgação CBF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 12/06/2023
21:13
Atualizado em 12/06/2023
22:07
Compartilhar

Ex-Corinthians e atualmente no Zenit, da Rússia, o zagueiro Robert Renan foi convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20, ambos em Barcelona, na Espanha. 

Robert ficará com a vaga de Nino, defensor do Fluminense, que foi desconvocado após sofrer um desconforto no músculo posterior da coxa direita durante o empate da equipe carioca com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (11). 

+ Presidente da CBF diz que Atlético-MG é reconhecido como campeão em 1937: veja clubes que ganharam torneios nacionais “não contados”

A decisão de cortar Nino foi tomada após uma conversa entre Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, com o departamento médico do Tricolor carioca. 

Robert Renan já tinha sido convocado no primeiro amistoso da Seleção após a Copa do Mundo, que foi contra o Marrocos, no fim de março. Ali, o Brasil já havia sido comandado pelo interino Ramon Menezes, que vai dirigir a Amarelinha novamente. Ele se junta a Eder Militão, Ibañez e Marquinhos como opções para o setor defensivo.

Robert Renan foi envolvido em negociação que levou o centroavante Yuri Alberto ao Timão (Foto Divulgação/Zenit)
Siga o Lance! no Google News