Robinho e Diego voltam ao palco do último jogo da dupla pela Seleção

Convocados por Tite, meia e atacante se reencontram na Seleção justamente em duelo no Engenhão, local do último compromisso da dupla junta pela equipe verde e amarela

Escrito por

Quis o destino que a dupla Diego e Robinho se reencontrasse na Seleção Brasileira justamente no mesmo palco do último ato. Convocados por Tite para o amistoso com a Colômbia, que terá renda revertida para as famílias das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense, o meia e o atacante atuaram juntos pela última vez na equipe verde e amarela no Engenhão.

Na ocasião, o técnico era Dunga e o Brasil disputava as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O resultado, contudo, foi ruim: empate sem gols com a Bolívia renderam vaias dos 31.422 pagantes. Há quase nove anos (setembro de 2008), Diego se destacava pelo Werder Bremen, da Alemanha, enquanto Robinho ainda era um integrante galáctico do Real Madrid. Ambos foram titulares naquela noite.


Questionado sobre a chance de reeditar a dupla revelada pelo Santos, Tite recordou que Diego e Robinho causaram muita dor de cabeça ao técnico quando dirigia o Grêmio, por conta da derrota na semifinal do Brasileiro de 2012, e elogiou o potencial de ambos.

- Eles me deixaram de cabeça inchada. Não gosto nem de lembrar isso (risos). A dupla tem muita qualidade técnica. O Atlético-MG falou que o Robinho voltou voando, no peso, condição. A responsabilidade, nível técnico. Foi um goleador por tempo jogado do Atlético-MG. Já o Diego deu um up ao Flamengo em termos de criatividade, passe. É muito inteligente - declarou.

Os dois se apresentam junto com os outros 21 convocados por Tite na terça-feira, véspera do amistoso com a Colômbia.

Siga o Lance! no Google News