Com jogadores que já se destacam no futebol nacional, André Jardine anunciou 22 atletas para a Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon, a ser realizado entre os dias 1º e 15 de junho.
Ao todo, são 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Pedro (Fluminense), Rodrygo (Santos), Pedrinho (Corinthians), Antony (São Paulo), Guga (Atlético-MG), Renan Lodi (Athletico-PR) e Matheus Henrique (Grêmio). Nesta edição do Torneio de Toulon, o Brasil está no Grupo B juntamente a Qatar, Guatemala e os anfitriões franceses.
A convocação terá impacto para os clubes brasileiros, que vão perder os nomes da lista por quase três semanas. Portanto, os convocados vão ser desfalques em rodadas do Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. Algumas equipes, no entanto, devem solicitar a liberação dos atletas à CBF.
- Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente - comentou André Jardine, técnico que comandará o time no torneio francês.
Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para a Olimpíada.
- É uma satisfação participar de um torneio tão tradicional e levando uma Seleção com muitos bons nomes. Sabemos da história que o Brasil tem nesta competição e a gente acredita estar indo com um grupo à altura - analisou Jardine.
Também estão na disputa do torneio: Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.
Confira a lista dos 22 convocados:
Goleiros
Lucão - Vasco da Gama
Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan - Ponte Preta
Defensores
Gabriel - Lille (França)
Murilo Paim - Cruzeiro
Luiz Felipe - Lazio (Itália)
Lyanco - Bologna (Itália)
Emerson - Real Betis (Espanha)
Guga - Atlético-MG
Iago Borduchi - Internacional
Renan Lodi - Athletico-PR
Meias
Douglas Luiz - Girona (Espanha)
Thiago Maia - Lille (França)
Tabata - Portimonense (Portugal)
Wendel - Sporting (Portugal)
Mateus Vital - Corinthians
Matheus Henrique - Grêmio
Atacantes
Pedrinho - Corinthians
Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo - Santos
Antony - São Paulo
Pedro - Fluminense