Segundo fonte da CBF, Ednaldo mudou CT da Seleção por atrito com Corinthians

Presidente temia possível manifestação da torcida corintiana após atritos. Entidade nega

Escrito por

Uma determinação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez com que a Seleção Brasileira trocasse o CT Joaquim Grava, do Corinthians, pela Academia de Futebol do Palmeiras, no período de treinamento da equipe antes da partida contra o Chile, na próxima quinta-feira, 10, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

➡️Rodrigo Caetano fica na CBF após interesse do Atlético-MG

➡️Jogadores convocados para as Eliminatórias que atuam no Brasil; veja lista

Segundo o Lance! apurou, a cúpula da CBF entendeu que as recentes rusgas entre o alvinegro paulista e a entidade poderiam fazer com que houvesse algum tipo de manifestação por parte da torcida corintiana, especialmente no trajeto entre o hotel em que a Seleção ficaria e o centro de treinamento do Timão.

Impacto na logística

A decisão gerou impacto direto na logística da Seleção, que costuma treinar no CT corintiano e ficar hospedada em um hotel na região, mais próximo do aeroporto de Guarulhos, de onde a equipe viajará para o Chile. Por conta da mudança, a Seleção ficou em um hotel perto do CT do Palmeiras, na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista.

A CBF chegou a divulgar que a seleção faria a preparação para o jogo diante do Chile no CT Joaquim Grava, mas mudou de posição na última semana.

CBF nega

As recentes polêmicas envolvendo o Corinthians e a CBF têm como ponto central a troca de datas do jogo de volta da semifinal contra o Flamengo, de 17 para 20 de outubro. Há, também, reclamação sobre arbitragem, especialmente no clássico contra o São Paulo, quando o Timão teve dois atletas expulsos e acusou falta de critério.

Procurada pela reportagem, a CBF nega que a troca de centro de treinamentos tenha partido diretamente do presidente da entidade e alega que a troca foi motivada apenas por uma questão logística.

Segundo a entidade, foi uma decisão da diretoria de Seleções por questões operacionais. Na ocasião, o coordenador executivo geral de Seleções, Rodrigo Caetano, ligou ao presidente do Corinthians, Augusto Melo, para agradecer a cessão do CT.

Siga o Lance! no Google News