Seleção Brasileira fará amistosos contra europeus em 2024
Uefa e Conmebol garantem que haverá confrontos entre equipes dos dois continentes em 2024
Depois de cinco anos, a Seleção Brasileira voltará a fazer amistosos contra seleções europeias, em 2024. De acordo com o 'ge', a Conmebol e a Uefa confirmaram os amistosos entre seleções sul-americanas e europeias, em Kigali, Ruanda, onde representantes das entidades estão reunidos para um congresso da Fifa.
Com isso, o Brasil voltará a enfrentar equipes europeias, o que faltou no ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2022. A última vez foi em um amistoso com a República Tcheca, onde a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1, em março de 2019. Obviamente, desconsiderando os duelos durante o Mundial do Qatar contra Suiça, Sérvia e Croácia.
+ Haaland entra na lista dos 25 maiores artilheiros da história da Champions; confira as posições
Os encontros entre seleções europeias e sul-americanos serão estabelecidos por critérios técnicos: as seis melhores equipes da Conmebol enfrentam as seleções da Liga A da Nations League. Neste caso, as seis equipes da América do Sul são: Argentina, Brasil, Uruguai, Equador, Peru e Colômbia.
As seleções que enfrentarão sul-americanos nestes amistosos são: Croácia, Dinamarca, França, Espanha, Portugal, Suíça, Itália, Hungria, Alemanha, Holanda, Bélgica, Polônia, Escócia, Israel, Sérvia e Bósnia e Herzegovina.
+ Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026: Brasil estreia contra Bolívia
As outras quatro seleções da Conmebol: Chile, Paraguai, Venezuela e Bolívia, enfrentam as equipes da Liga B da Nations League. Os duelos serão decididos pelas duas entidades continentais. Os jogos também podem servir como testes para uma possível introdução efetiva das equipes sul-americanas na Liga das Nações.
O Brasil foi eliminado por seleções europeias nas últimas cinco Copas do Mundo (França 2006, Holanda 2010, Alemanha 2014, Bélgica 2018 e Croácia 2022).