menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção brasileira feminina faz 2 a 1 e vence os Estados Unidos de virada

Este foi o segundo amistoso entre as equipes nesta Data Fifa

AFP__20250409__39LX7RA__v1__HighRes__UnitedStatesVBrazilWomenInternationalSoccerFrie-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraKerolin comemora gol contra os Estados Unidos (Photo by Frederic J. Brown / AFP)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 09/04/2025
01:41
Atualizado em 09/04/2025
02:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção brasileira feminina venceu os Estados Unidos de virada na noite desta terça-feira (8), por 2 a 1, em amistoso, venceu as rivais pela primeira vez em dez anos e conquistou a primeira vitória sobre as americanas na casa das adversárias. Foi o segundo amistoso entre as equipes nesta Data Fifa. Na primeira partida, as americanas venceram por 2 a 0.

continua após a publicidade

Em um início eletrizante, os Estados Unidos abriram o placar com apenas 34 segundos de jogo. Alyssa Thompson avançou em velocidade pela esquerda e, ao ser desarmada por Fe Palermo, a bola sobrou para Macario, que dividiu com Natascha e finalizou direto para o gol. O lance foi revisado pelo VAR, que sugeriu análise por possível falta na goleira brasileira, mas a árbitra manteve a decisão e validou o gol.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mesmo com o baque inicial, o Brasil não se abateu. A equipe comandada por Arthur Elias respondeu com pressão alta na saída de bola norte-americana e passou a criar boas oportunidades. Gabi Portilho teve uma chance clara e Gio Garbelini desperdiçou outras duas em sequência, mostrando que as Guerreiras do Brasil estavam vivas no jogo.

continua após a publicidade

A insistência foi premiada aos 24 minutos, quando Gio Garbelini iniciou nova jogada pela direita, e Kerolin apareceu livre pela esquerda. A camisa 10 invadiu a área e, com categoria, mandou um belo chute cruzado para igualar o placar.

Na parte final do primeiro tempo, os EUA voltaram a explorar a velocidade pelas laterais e criaram problemas nas costas da zaga brasileira. Com isso, Arthur Elias promoveu duas substituições no setor direito defensivo: Luany e Mariza entraram nos lugares de Bruninha e Lauren, tentando reorganizar o time.

continua após a publicidade

➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis

Nos acréscimos, Duda Sampaio quase marcou o gol da virada para o Brasil, mas foi Natascha quem brilhou ao fazer uma defesa espetacular em chute à queima-roupa de Cooper, mantendo o empate até o intervalo.

O Brasil voltou melhor para a etapa final. O grande destaque era a atacante Gio Garbelini, que comandava as ações ofensivas das brasileiras. O time de Arthur Elias foi empilhando chances de gol contra a atual campeã olímpica.

Para dar mais gás ao setor, o treinador trocou Gabi Portilho e Gio por Jheniffer e Amanda Gurtierres. As substituições deram certo. E da mesma maneira que as americanas marcaram o primeiro gol no início do jogo, o Brasil retribuiu. Em saída rápida, Jheniffer achou Luanny, que avançou pela direita e cruzou para Amanda Gutierres empurrar para o gol e decretar a virada.

Na próxima Data Fifa, a Seleção Brasileira feminina enfrentará a Jamaica em dois amistosos preparatórios antes da Copa América, marcada para julho. O primeiro confronto acontece no dia 1º de junho, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. Já o segundo duelo será no dia 4, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Esses serão os últimos testes da equipe comandada por Arthur Elias antes do torneio continental.

FICHA TÉCNICA
ESTADOS UNIDOS 1 X 2 BRASIL
AMISTOSO

🗓️ Data e horário: terça-feira, 8/4/2025 - 23h30
📍 Local: Earthquake Stadium, San José, Califórnia (Estados Unidos)
🥅 Gols: Catarina Macario, aos 2’ do 1ºT (EUA); Kerolin, aos 23 do 1º T e Amanda Gutierres, aos 50' do 2ºT (BRA)
🟨 Cartões amarelos: Cook (EUA)
🔴 Cartão vermelho: -

ESCALAÇÕES

ESTADOS UNIDOS (Técnica: Emma Hayes)
McGlynn; Gisele Thompson, McKeown (Cook), Sonnett e Patterson (Dunn); Albert (Coffey), Hutton e Yohannes (Shaw); Cooper (Ryan), Alyssa Thompson e Catarina Macario (Heaps).

BRASIL (Técnico: Arthur Elias)
Natascha; Lauren (Mariza), Isa Haas e Fe Palermo (Kaká); Bruninha (Luanny), Duda Sampaio (Lais Estevam), Angelina, Gabi Portilho e Kerolin; Gio Garbelini.

United States v Brazil – Women International Soccer Friendly
Korbin Albert disputa bola com a brasileira Angelina em amistoso nos Estados Unidos (Photo by Frederic J. Brown / AFP)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias