Seleção Brasileira: Ramon Menezes confia em destaques do Sul-Americano sub-20

Cinco atletas campeões da competição de base são convocados pelo treinador interino da equipe principal

Escrito por

Treinador interino da Seleção Brasileira principal, Ramon Menezes confia nos jogadores campeões do Sul-Americano sub-20 para o novo ciclo da equipe profissional. De olho no amistoso contra o Marrocos, que será disputado no dia 25 de março, o técnico convocou cinco atletas do Brasil sub-20: Mycael (goleiro), Arthur (lateral), Robert Renan (zagueiro), Andrey Santos (meia) e Vitor Roque (atacante). Essa será a primeira exibição da Amarelinha pós-Copa do Mundo.

O Brasil se sagrou campeão do torneio continental de base no último mês, em fevereiro. Com solidez defensiva, marcada pela boa atuação de Mycael, Robert Renan e Arthur no decorrer da competição, aliado ao ímpeto ofensivo de Andrey, mesmo volante, e Vitor Roque, artilheiros do Sul-Americano com seis gols cada.

+ Quem é Mycael, goleiro convocado para a Seleção Brasileira?

Dos 23 convocados, nove são estreantes. Além dos cinco atletas vindos da categoria de base, João Gomes, André, Raphael Veiga e Rony vestem a camisa da Seleção pela primeira vez na carreira.

Ramon Menezes não ficará no cargo da Seleção por muito tempo. A CBF segue em busca de um treinador fixo para a equipe principal. Dessa forma, o atual técnico volta a ocupar o cargo de treinador do time sub-20.

No Sul-Americano sub-20, o Brasil fez uma campanha sólida e se sagrou campeão sobre o Uruguai. Ao todo, foram nove partidas, com 19 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na fase final da competição, a Seleção Brasileira marcou 10 vezes e só foi vazada uma vez.

A consistência do trabalho levou o Brasil a classificação para o Mundial sub-20. Agora, enquanto se preparam para o grande compromisso internacional, que ocorre entre maio e junho, os jovens buscam espaço na equipe principal.

A Seleção Brasileira encara o Marrocos no dia 25 de março, às 19h (de Brasília), no Estádio Ibn Batouta. O adversário foi a surpresa da Copa do Mundo - terminou em quarto lugar, eliminando grandes seleções como Espanha e Portugal.

Siga o Lance! no Google News