Seleção estreará sem Arthur, mas com Roberto Firmino no time titular
Meio-campista apresentou melhora depois da pancada no joelho, foi liberado, mas ficará no banco de reservas. Allan e Fernandinho são os candidatos à vaga do camisa 8
Arthur ainda tem chances de ser relacionado para a estreia do Brasil na Copa América, mas não será titular. O meio-campista se recuperou de uma pancada no joelho direito, mas Tite informou que o atleta do Barcelona (ESP) não começará. Allan e Fernandinho são candidatos a uma vaga no time titular, que terá Roberto Firmino na frente, nesta sexta, contra a Bolívia.
Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, diz que Arthur se sentiu seguro depois de realizar um trabalho físico na quarta, mas apenas nesta quinta realizou a primeira atividade com o restante do elenco. Ele se machucou no amistoso contra Honduras e ficará no banco de reservas.
- O Arthur não vai iniciar, não fez nenhum trabalho mais forte, não vou ter a irresponsabilidade de colocar - justificou Tite.
Na frente, o técnico confirmou a escolha por Firmino, campeão da Champions League pelo Liverpool. Gabriel Jesus é o artilheiro da Seleção na era Tite, com 16 gols, mas não teve uma temporada de tanto destaque no Manchester City.
A provável escalação do Brasil tem: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Allan (Fernandinho) e Philippe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino.
O jogo contra a Bolívia está marcado para as 21h30, no Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCE!