Sem Neymar e com novidades, Seleção é convocada para amistosos
Tite abre espaço para quatro 'estreias' com equipe principal nesta sexta-feira. Além disto, restringe a lista a atletas que atuam no exterior
A lista de convocados da Seleção Brasileira ficou restrita a "estrangeiros" para os amistosos de novembro. Em evento no fim da manhã desta sexta-feira, no qual anunciou os atletas que disputarão os duelos contra a Argentina, dia 15, e a Coreia do Sul, no dia 19, o técnico Tite anunciou uma lista sem Neymar, que se recupera de lesão muscular, e abriu espaço para uma sucessão de novidades.
O goleiro Daniel Fuzato, da Roma, o defensor Emerson, o meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa, e o atacante Rodrygo, do Real Madrid, vestirão a amarelinha.
- É um momento de preparação, os jogos são de preparação. E necessitar essas convocações de atletas jovens. Douglas Luiz era um atleta que eu acompanhava na época do Vasco. Venho acompanhado uma série de atletas, como Emerson. É momento de dar oportunidade a jovens - disse.
O técnico falou sobre o momento da Seleção Brasileira, que vem de quatro partidas sem vitória.
- Não fiquei satisfeito com desempenho e resultado. Mas tem etapas de construção. Três competições foram oficiais e em três teve necessidade de resultado e desempenho. Na primeira formatamos a equipe e nos classificamos em primeiro. Na Copa do Mundo, quartas de final, saímos para a Bélgica. Na Copa América, título. Agora, uma nova etapa de preparação para as Eliminatórias - afirmou o treinador.
Além disto, o ex-jogador César Sampaio foi confirmado como auxiliar fixo da Seleção Brasileira.
No dia 15 de novembro, o Brasil mede forças com a Argentina, às 14h30 (de Brasília). Já no dia 19, duela com a Coreia do Sul, às 10h30 (de Brasília).
Convocação:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Daniel Fuzatto (Roma)
Defensores: Danilo (Juventus), Emerson (Betis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan)
Atacantes: David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City) e Willian (Chelsea).