Técnico da Seleção Brasileira Sub-17 se frustra com eliminação para Argentina

Phelipe Leal, no entanto, admitiu que a Albiceleste foi superior ao longo de todo o duelo

imagem cameraPhelipe Leal, comandante da Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Nelson Terme/CBF)
Avatar
Vitor Coelho Palhares
Jacarta (IND)
Supervisionado porRafael Oliva
Dia 24/11/2023
12:52
Compartilhar

Phelipe Leal, técnico da Seleção Brasileira Sub-17, acredita que a derrota para a Argentina por 3 a 0 não condiz com o nível de dedicação que os jogadores da Amarelinha demonstraram nos últimos dois anos de preparação. No entanto, o treinador admitiu que o rival foi superior ao longo de todo o duelo e pediu calma com os atletas, que, na visão dele "entendem o que a camisa representa".

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Um sentimento de tristeza muito grande. Precisamos reconhecer o mérito que o adversário teve hoje. Mas você terminar uma temporada, sair de uma Copa do Mundo do jeito que foi, não condiz com o que esses meninos fizeram ao longo desses dois anos. Deixo aqui a certeza que nós temos grandes jogadores, o futuro do futebol brasileiro pode esperar algo muito positivo. Acima de qualquer coisa, são jogadores que entendem o que essa camisa representa - comentou Phelipe Leal em entrevista após a partida.

Visivelmente frustrado, o comandante da Amarelinha lamentou as chances desperdiçadas, principalmente na primeira etapa. Ele também assumiu que, neste tipo de confronto, é fundamental aproveitar as oportunidades de gol.

- Sem dúvida (fica aquele gostinho de quero mais), mas em jogo deste tamanho, você precisa aproveitar as oportunidades. Não fizemos, e o adversário foi efetivo e mereceu a classificação. Agora é hora de ter tranquilidade para fazer as melhores avaliações, sempre com a certeza de que temos grandes jogadores, e o futebol brasileiro vai ser muito bem representado no futuro - completou o treinador.

Com a derrota, a Seleção se despediu do Mundial nas quartas de final. A Argentina, por sua vez, encara a Alemanha, na quarta-feira (28), em partida válida pela semifinal da competição.

Siga o Lance! no Google News