Convocado para três Copas do Mundo, seguidamente, o zagueiro da Seleção Brasileira e do Paris Sanit-Germain, Thiago Silva declarou, em entrevista à Rádio Globo, nesta segunda-feira, a alegria em está participando deste momento. Além disso, comentou da dificuldade de enfrentar as equipes formadas, mas salientou que a equipe está ciente e concentrada.
- Em relação a Copa, não esperava que pudesse vir acontecer, disputar três Copas do Mundo. E, agora, com o corte do Daniel Alves, acho que sou o único do grupo. E é mais que um prazer, posso dividir isso com meus companheiros, passando experiência, que é importante também. Mas todos eles sabem a importância, já que jogam Champions League, que é basicamente a mesma coisa, você joga com os melhores - disse.
Segundo o zagueiro, as experiências de 2010 e 2014 pode ajudar o grupo em conquistar o hexacampeonato para o Brasil.
- A experiência vivida em 2010 e 2014 vai nos ajudar nessa caminhada na Copa da Rússia. A gente sabe que todos têm que está em um bom dia, e especialmente ciente da situação, independente, de quem seja. Mundial é sempre muito complicado - disse o jogador.
Para fechar, Thiago Silva numerou as seleções que podem dar dificuldades à equipe comandada pelo técnico Tite.
- Na minha opinião, colocando, em termos de dificuldade, a atual campeã, que é a Alemanha, a segunda, a Argentina. Depois colocaria França, Espanha e Bélgica - concluiu.