No último domingo, uma fala de Abel Ferreira, após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, chamou a atenção quando ele analisou o momento de Danilo, que havia sido expulso pela segunda vez em pouco mais de um mês. Para o técnico do Verdão, essa má fase começou após a ida para a Seleção Brasileira. E, nesta quarta-feira, Tite respondeu ao colega em entrevista coletiva na França.
> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
Tite preferiu não estender o assunto e pareceu até compreender o que o comandante palmeirense quis dizer, ao pedir que se atentem ao contexto em que a fala foi colocada. Além disso, Tite elogiou o trabalho de seu colega.
- Essa manifestação é em cima de um contexto todo e eu conheço o Abel. Ele é sempre aberto, receptivo a nós, fazendo um trabalho extraordinário. Essa frase tem que ser olhada em cima de um contexto e de uma situação toda do que ele quis dizer. Eu imagino, mas não me permito fazer essas situações. Me permito, talvez, uma observação que o Gabriel Menino fez no Palmeiras logo depois que voltou e disse "pô, depois que fui para a Seleção as coisas ficaram diferentes para mim, eu jovem, agora estou retomando o padrão normal". Ele deu uma entrevista assim. Temos que analisar o contexto do Abel que é um profissional extraordinário e entender como foi colocado - declarou o técnico da Seleção Brasileira.
Ainda em maio, o treinador do Brasil chamou o volante palmeirense para os amistosos diante do Japão e da Coreia do Sul, que aconteceram no início de junho. No entanto, o jovem acabou não tendo a oportunidade de entrar em campo. Segundo relatos da época, a Cria da Academia ficou mais tímida e não "se mostrou" durante os treinamentos e os dias de convivência no selecionado.
De lá para cá, conforme mostrou o LANCE! na última terça-feira, Danilo teve uma queda de desempenho e nas estatísticas, tendo sido expulso por duas vezes no período: uma nas quartas de final da Libertadores, e outra no clássico contra o Santos no último domingo. Ambas as expulsões foram pelo vermelho direto. Essa somatória de fatos fez com que Abel desse sua opinião sobre essa má fase.
A resposta de Tite foi dada em entrevista coletiva na França, onde o Brasil se prepara para dois amistosos da Data Fifa: contra Gana (em Le Havre), nesta sexta-feira, e contra a Tunísia (em Paris), na próxima terça-feira. Serão os últimos compromissos da Amarelinha antes da convocação final para a Copa do Mundo, no dia 7 de novembro.