Tite detalha o que foi crucial para Léo Ortiz ser convocado para Seleção na Copa América: ‘Fatores técnicos’
Em entrevista coletiva concedida neste sábado, véspera do jogo com o Equador, reinador destaca bom rendimento do defensor no RB Bragantino e também seu 'lado humano'
A entrevista coletiva deste sábado do técnico Tite também colocou em pauta a convocação de Léo Ortiz. O defensor, que foi chamado para substituir Felipe das quartas de final da Copa América em diante, foi valorizado pela comissão técnica.
- Léo é um menino que desde a chegada do Antônio Carlos (Zago) no Inter, que o puxou para o time principal, foi se desenvolvendo, depois para o Sport Recife e no RB Bragantino teve uma sequência de jogos, completou 100 jogos (no Massa Bruta) contra o Flamengo. É um líder, com conceito de jogo de qualidade iniciação, bola aérea, antecipação e tem se destacado com alguns atletas do Bragantino, que é o líder do Brasileiro atualmente - apontou o auxiliar Cléber Xavier.
O técnico Tite enumerou outros pontos preponderantes.
- Fatores técnicos associados à conduta de um atleta uma com formação de família exemplar, eu a conheço. Associados esses fatores ao lado humano, junto a uma equipe que é líder da competição, ele merecia a convocação - disse.
Léo Ortiz é aguardado na terça-feira para se juntar à delegação da Seleção.