Todos os 23 convocados por Tite para a Copa América participaram do treino fechado da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, na Cidade do Galo. Isso inclui Richarlison, reintegrado ao grupo após se recuperar de caxumba, Filipe Luís, que vinha sentindo dores na coxa direita, e Fernandinho, desfalque nas duas últimas partidas devido a uma torção no joelho direito.
Tite, no entanto, não quis adiantar os 11 escolhidos para iniciarem a partida contra a Argentina, às 21h30 desta terça, no Mineirão, valendo vaga na decisão. A dúvida está na lateral esquerda: se Filipe Luís não puder jogar, Alex Sandro entrará - essa substituição já foi feita no intervalo do jogo contra o Paraguai, nas quartas.
- Sobre Filipe Luís eu não vou falar, não vou dar a escalação. Sei, mas não falo. Hoje tivemos a condição de trabalhar com todos os atletas. Alguns em estágio mais avançado, outros não. Trabalhamos com todos - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta noite, no Mineirão.
A tendência é de manutenção da equipe que enfrentou o Paraguai, exceto pela dúvida na lateral e pelo retorno de Casemiro, que estava suspenso, no lugar de Allan. O time deverá começar com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro e Arthur; Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Everton; Roberto Firmino.
Tite foi questionado sobre o fato de ter confirmado a equipe que pegaria o Paraguai e, agora, mudar a estratégia. E explicou:
- É o meu feeling, a minha percepção, aquilo que entendo ser importante no momento. Por que falei contra o Paraguai? Porque Allan ia ser colocado e o técnico tinha que demonstrar de forma pública a confiança que tem nele. Em outro momento, segura para ti. É o feeling, é a situação.