menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tite elogia atuação do Brasil e fala em 50 atletas observados para Copa

Técnico da Seleção diz que desempenho contra a Bolívia em La Paz surpreendeu apesar do 0 a 0. Ele destaca trabalho de preparação e comenta sobre possibilidades de convocados

Tite
imagem cameraTite, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Rodrigo Chadí/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/10/2017
20:02
Atualizado em 06/10/2017
10:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar do empate por 0 a 0, o técnico Tite elogiou a atuação da Seleção Brasileira contra a Bolívia nesta quinta-feira em La Paz. O comandante disse após o embate que o desempenho brasileiro, com diversas chances criadas, surpreendeu pelo volume. Foram pelo menos seis chances claras, todas salvas pelo goleiro Lampe. 

- Sim, o desempenho surpreendeu. Eu estive aqui duas vezes com o Grêmio, já sabia das dificuldades. E a performance sempre foi abaixo, para encontrar estratégia que encontrasse melhores condições. A gente sabe o quanto gera de dificuldade, o aspecto técnico, a bola foge mais, a bola viajada. Uma situação dupla. Acho que o que sintetiza é a frase: tem dia que a bola não entra - afirmou o treinador. 


Tite também falou sobre o grupo brasileiro para a Copa do Mundo de 2018.. Já classificado para o Mundial, o treinador negou que trabalhe com 35 atletas de possibilidades e estendeu o leque.
- Está aberto. Tem bastante tempo ainda, atletas de alto nível. Tem mais de 35, uns 50 pelo menos - afirmou. 

Confira outros trechos da entrevista do treinador que lidera a Eliminatória da Copa do Mundo, faltando apenas uma rodada.

Só faltou o gol?
Você falou que só faltou o gol, e lembro que alguém falou que gol era detalhe, e tomou pau danado. Não vou falar isso não. Eu cobro muito competitividade. Mais do que posse de bola, finalização, tem que tratar de ser efetivo.

Preparação, se time superou altitude
A cada convocação, a cada treinamento, é uma situação ímpar de estar em contato com a Seleção. Eu não conheço de seleção. É muito pouco. Sempre que a gente volta, a gente volta querendo fazer tudo, porque esse trabalho é importante. A gente fica assim, porque esse trabalho é difícil. Teste não tem na Seleção. Tem oportunidades. Já adiantava que o Ederson iria jogar. E seria injusto colocar ele para jogar hoje, porque seria uma dificuldade muito grande. Outra coisa, competimos os dois últimos jogos sem tomar cartão. Queremos estar o máximo de tempo possível e manter a estrutura da equipe.

Thiago Silva será cortado?
Vamos espera essa avaliação mais detalhada para poder decidir e ter uma resposta mais verdadeira

Defesa não foi vazada. Isso é para ser comemorado?
Talvez eu seja um pouquinho romântico, sei lá. A gente busca como ideia vencer, mas jogar de forma ofensiva e bonita. A equipe traduziu, pena que não concluiu. Mas também tem essa de solidez. Ela foi criativa, vertical no último terço, sem ficar desguarnecida.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias