Tite esquiva-se de adiantar escalação da Seleção, mas confirma Neymar e Jesus no ataque e exalta Raphinha

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), treinador fala sobre desejo de dar oportunidades aos atletas na equipe canarinha

Escrito por

O técnico Tite não quis confirmar a Seleção Brasileira no confronto com o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em duelo que acontecerá nesta quinta-feira (14). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), o comandante canarinho inicialmente afirmou.

Tite não quis confirmar os titulares da Seleção (Reprodução / CBF)

- Não vou confirmar a equipe. Porque confirmando a equipe ela proporciona armas ao adversário. Fizemos trabalho prático. Ela está definida, os jogadores sabem quem vai jogar. Mas não quero externá-la de forma pública - disse.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa


Ao ser perguntado sobre o que projeta para o ataque, o treinador indicou.

- Oportunidades. Você começa a dar oportunidades. Jogou Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus na primeira partida. No segundo, Barbosa e Jesus. Amanhã, inicia Neymar e Jesus. Olha, já vou adiantando - disse, entre risos dele e do auxiliar César Sampaio.

Tite também falou sobre as qualidades de Raphinha, provável titular para o duelo com a Celeste.

- Ele é jogador externo que dá amplitude, velocidade. Tem jogada de linha de fundo com cruzamento para trás, como aconteceu com Neymar. Finalização de média distância. Mas com calma, senão dá expectativa em demasia. Vocês ficam falando, daqui a pouco a gente escala todo mundo. Com calma. Esse é o momento da equipe, para chegar ali na frente e estruturar, mas não vou abrir mão da concorrência. Não vou antecipar. Há uma estrutura, há variações táticas e não vou abrir mão da concorrência - disse.

Siga o Lance! no Google News