Mesmo em um período de instabilidade pelo Flamengo, o meia Diego voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira. Incluído por Tite na lista para os jogos contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias, o jogador foi elogiado porque sente-se à vontade com a camisa amarelinha.
- O Diego iniciou a temporada bem, as participações dele na Seleção, ele foi muito bem, é um armador, de articulação. Ele tem essa grande capacidade. Fora todo um passado, ele veste a camisa do Brasil e ela não fica pesada, não inibe. A gente tem que aproveitar esse tempo. Estamos a nove meses da competição, e temos que ter jogadores preparados para adversidades. Pela função que exerce e a capacidade que tem - disse Tite, nesta sexta-feira.
Tite nunca escondeu que mantinha Diego no radar, mesmo tendo deixado-o fora das convocações recentes. O meia caiu nas graças do treinador de vez em janeiro, quando o Brasil fez um amistoso contra a Colômbia, no Nilton Santos.
O meio-campo da Seleção é motivo de testes feitos por Tite e foi o setor com mais novidades para os jogos contra Bolívia e Chile. Além de Diego, entraram Arthur, do Grêmio, e Fred, do Shakhtar.