Tite não terá Fernandinho e admite fazer mudança no ataque do Brasil

Técnico diz que meio-campista não se recuperou de dores no joelho direito e está fora. Quanto à escalação, não anunciou a mudança, mas indicou que estuda trocas

Escrito por

Tite admite que estuda fazer mudanças no ataque da Seleção Brasileira. Ele não anunciou o time que enfrenta o Peru, neste sábado, às 16h, na Arena Corinthians, mas se mostra aberto a colocar Everton e Gabriel Jesus nas vagas de David Neres e Richarlison.

- Não tenho condição de montar duas equipes (no treino), então procurei trabalhar as funções, mas quem me conhece sabe que eu mesclo setores, para promover os triângulos de cada lado. Pela necessidade que temos do jogo. Tivemos duas montagens, com duas linhas de quatro e um na frente, e o Couto de coringa para dar posse de bola e triangulação. Talvez alguns matem a charada (risos). As dúvidas são mais na frente, pela versatilidade dos jogadores - disse Tite, explicando o treino desta sexta e suas dúvidas.


O técnico já havia dito que Neres e Everton brigam por uma posição, pois um dos pontas precisa ter força para chegar na área e fazer companhia a Roberto Firmino - Richarlison ou Gabriel Jesus, portanto, precisam estar em campo. Jesus, inclusive, foi elogiado nesta sexta por Tite e pelo auxiliar Cleber Xavier pela melhora nas finalizações ao longo dos treinos.

A provável escalação do Brasil, portanto, tem: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro e Arthur; Everton, Coutinho e Gabriel Jesus; Roberto Firmino.

Fernandinho, com dores após um entorse no joelho direito, está fora do jogo. O Brasil lidera o Grupo A com quatro pontos em duas rodadas, e depende de si para avançar em primeiro. A equipe, porém, convive com críticas pela dificuldade para finalizar. Tite sabe que precisa apresentar mais.

- Eu ouvi o Carlos Queiróz (técnico da Colômbia) dizendo que quando não sai o gol logo, o jogo fica pesado. E se faz o gol logo, vai ter de sustentar ou ampliar o placar na sequência. Mas ser efetivo e criativo precisa crescer, sendo sólido. Isto associado traz o resultado - completou.

Siga o Lance! no Google News