A questão de Lucas Paquetá ainda é algo a ser observado ena Seleção Brasileira. Convocado por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, o atleta deve ser utilizado em diversas funções - mas a preferência é que seja um articulador. O treinador citou os ex-treinadores do Flamengo, Mauricio Barbieri e Dorival Junior, para falar sobre o atleta do Milan.
- Foi utilizado com Barbieri, Dorival, fora a situação inicial de centroavante que foi eventual, como articulador. ou tendo Arão e ele mais solto ou foi para ter dois articuladores quando jogava com Diego. Ele joga muito nas duas - declarou.
A convocação de Lucas Paquetá na Seleção Brasileira foi adiantado pelo auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier, ao podcast "Footure Futeboleitos". Tite quer testar a revelação do Flamengo próximo da área onde atua Neymar, um pouco mais recuado. Para Cléber, o jogador tem mais utilidade próximo aos atacantes e, durante a entrevista, afirmou que essa posição não lhe agrada tanto, já que o meia fica muito longe do gol.
- Quando jogou lado do Cuéllar gostei pouco. Com Dorival, mais à frente, já me chamou mais atenção. essa característica dele de chegada. No Milan está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional. É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito - disse o auxiliar de Tite.