Tite põe Neymar no banco e faz série de alterações na Seleção para o confronto com o Equador

Capitão do duelo deste domingo, Marquinhos é o único remanescente da equipe que iniciou diante da Colômbia. Gabigol volta a ser titular e Emerson e Douglas Luiz têm chance

Escrito por

O último jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa América será marcado por testes para Tite. Na escalação divulgada a cerca de uma hora do confronto com o Equador, marcado para as 18h, no Estádio Olímpico de Goiânia, o comandante deixou o astro Neymar no banco e fez uma sucessão de modificações.

Neymar não iniciava uma partida da Seleção no banco de reservas desde 10 de setembro de 2019, em amistoso no qual o Brasil foi derrotado por 1 a 0 para o Peru. Em relação ao time que venceu por 2 a 1 a Colômbia nesta edição da Copa América, apenas Marquinhos foi mantido entre os titulares. O zagueiro será o capitão canarinho.

A lista de novidades conta com alterações nas duas laterais. Emerson terá pela primeira vez uma chance como titular na Copa América, no lugar de Danilo, que havia jogado todas as partidas. Renan Lodi também ganhará uma chance no lado esquerdo.

Douglas Luiz terá seus primeiros minutos em campo como titular. O jogador do Aston Villa "herda" a vaga de Fred, que também não tinha sido poupado no rodízio proporcionado por Tite. No meio, ainda estarão Fabinho e Lucas Paquetá.

Já a linha de frente contará com Everton "Cebolinha" aberto pela esquerda e Roberto Firmino atuando pela direita. Gabigol receberá mais uma chance como homem de área desde o início da partida.

O duelo entre Brasil e Equador ocorre logo mais. A Seleção, já classificada com 100% de aproveitamento, não perderá mais o primeiro lugar do Grupo B.

Siga o Lance! no Google News