A delegação da Seleção Brasileira começou a se reunir na noite do último domingo (7) visando o confronto diante da Colômbia, nesta quinta-feira (11), pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 21h30.
A previsão inicial era de apresentação dos atletas convocados durante a manhã desta segunda-feira (8), mas o meia Phillipe Coutinho, que retorna à Seleção, se antecipou e chegou ao hotel onde o grupo ficará hospedado já no domingo à noite, assim como técnico Tite e a sua comissão.
Nos primeiros horários da manhã de segunda-feira chegaram o goleiro Ederson (Manchester City), os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva (PSG), os laterais Danilo e Alex Sandro (Juventus) e o meia Fred (Manchester United).
A Seleção fará o seu primeiro treino já nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, às 16h. A expectativa é que pelo menos mais seis atletas integrem a delegação até o horário. Os demais chegarão a São Paulo no período da noite. Já o goleiro Alisson, o lateral Renan Lodi, os meias Fabinho e Lucas Paquetá e os atacantes Raphinha e Matheus Cunha chegarão apenas na terça-feira (9).
Líder invicto nas Eliminatórias da Copa, com dez vitórias e um empate em 11 jogos, a Seleção Brasileira ficará em São Paulo até a próxima segunda-feira (15), quando embarca para San Juan, na Argentina, onde enfrentará os donos da casa no dia seguinte, também pelas Eliminatórias.