Os torcedores de Manaus estão ansiosos pelo reencontro com a Seleção Brasileira. Fato esse é que os arredores da Arena da Amazônia estavam tomados por longas filas para a entrada de pessoas antes mesmo dos portões serem liberados, faltando mais de 3 horas e meia para a bola rolar no jogo contra o Uruguai, nesta quinta-feira (14). A partida acontecerá às 21h30 (de Brasília).
O setor de arquibancadas da Arena da Amazônia ficou marcado por longas filas. Antes mesmo da organização do estádio abrir os portões e liberar a entrada das pessoas, torcedores chegaram cedo para entrar logo no estádio.
Natural, claro, já é que essa é a primeira vez desde o começo de 2020 que a Arena da Amazônia recebe um jogo com torcida. Ainda mais longe, a última vez que a Canarinho atuou em solos brasileiros com a presença de grande público foi na final da Copa América de 2019 contra o Peru, no Maracanã.
A derrota por 1 a 0 para a Argentina, na final da Copa América deste ano foi acompanhada por 4,4 mil convidados. Já no duelo com os "hermanos" pelas Eliminatórias (em jogo que foi interrompido devido à entrada de agentes de Vigilância Sanitária), foram permitidas entradas para 1,5 mil convidados.
Para entrar no estádio, o torcedor tem que levar, além do ingresso, documento com foto, carteira de vacinação - as duas doses da vacina não são necessariamente exigidas - e um exame PCR ou antígeno feito até 48 horas antes do jogo.