A vitória e classificação diante da Argentina renderam folga a 20 jogadores da Seleção Brasileira nesta quarta-feira. Os outros três integrantes, Filipe Luís, Fernandinho e Richarlison, todos dúvidas antes do jogo contra a Albiceleste, tiveram que trabalhar à parte na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.
O trio esteve no banco de reservas no triunfo por 2 a 0, no Mineirão, pela semifinal da Copa América, mas não foi acionado - até porque, ainda não se encontra em totais condições físicas. Cabe destacar que Filipe se recupera de dores musculares na coxa, Fernadinho de um entorse no joelho e Richalirson, que chegou a ficar isolado no fim de semana, de consequências de caxumba.
No decorrer do jogo contra a Argentina, Tite teve mais dores de cabeça. Isso porque, Willian, que entrou no intervalo, sentiu uma fisgada na coxa, porém, a ser reavaliado, afirmou em zona mista que não deve ser problema na final. Já Marquinhos teve uma indisposição estomacal; também, muito provavelmente, estará na decisão do torneio.
Com todos os 23 atletas, a delegação do Brasil desembarcará no Rio de Janeiro por volta das 22h (de Brasília) desta noite, seguindo direto para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treinará até sábado - de acordo com a CBF.
O ADVERSÁRIO
O Brasil, agora, enfrenta o vencedor do confronto entre Chile e Peru, que ocorre a partir das 21h30 desta quarta-feira, em Porto Alegre. Auxiliar técnico de Tite, Cléber Xavier estará presente na Arena do Grêmio.